Não é segredo que vivemos em um mundo onde a magia seria mais do que necessária para lidar com tantas dificuldades, seja com o atraso pra chegar na escola ou não ter como se defender dos valentões e assaltantes que nos permeiam como dementadores. Coisas como essa poderiam ser evitadas mesmo com magia? A depender da escola que você faça parte, até mesmo curar-se de doenças é possível! Confira as 6 instituições que com certeza valeria a pena fazer um intercâmbio. O poder é seu!
Hogwarts
Não seria justo começar com outra escola. A mais conhecida e talvez a mais acessível instituição de magia que já se conheceu. A saga literária “Harry Potter” tem dentre várias escolas por todo o mundo, inclusive no Brasil. Só que temos que admitir, Hogwarts está em nossos corações. Dentre as quatro casas os alunos são divididos para fins de aprimorar suas habilidades e conceitos sobre magia, incentivando o convivio com outras culturas mágicas e não-mágicas.
FeitiçoTech
Na série “Os Feiticeiros de Waverly Place” do Disney Channel descobrimos a escola FeitiçoTech (Wiz Tech), uma instituição repleta de jovens bruxos que pretendem melhorar suas habilidades para conseguir conquistar o posto de feiticeiro da família. Sim, pois nessa série os jovens disputarão futuramente com seus irmãos para ver quem terá o domínio de toda a magia da família. A escola é uma mera versão de Hogwarts, a começar pelo diretor alto e barbudo.
Luna Nova Magical Academy
No anime disponível na Neflix “Little Witch Academia” encontraremos uma das escolas mais adoradas por jovens bruxas, que assim como nos clássicos não dispensam o chapéu pontudo e a vassoura de palha. A popularidade da escola é grande em razão de grandes feiticeiras que se graduaram lá antes de fazerem seu nome do mundo da magia, como é o caso da celebridade Shiny Chariot, que desapareceu misteriosamente.
Universidade Brakebills
Na série “The Magicians” essa faculdade de magia é uma das maiores da América do Norte (foi fundada em 1763) onde o corpo docente é representado pelos melhores magos que ainda vivem entre nós. É claro que não é tão fácil ser aceito, pois exigem do interessado um grande potencial mágico antes mesmo de ingressar nessa instituição.
Colégio de Winterhold
Caindo no mundo dos games, no RPG “The Elder Scrolls V: Skyrim” temos a guilda localizada no norte da cidade de Winterhold, onde os magos de Skyrim aprendem na prática os encantamentos, além de desenvolver suas skills ao realizar missões com vários níveis de dificuldade, sendo que essa é apenas uma de tantas outras opções que o jogador possui. Savos Aren é o conjurador e arquimago desse colégio, e curiosamente tem mais de 100 anos de idade.
Magic School
Ao longo de 8 temporadas a série “Charmed” nos mostrou que a fantasia poderia se aliar ao drama de irmãs-bruxas que se reencontram após anos conquistando sua independencia pessoal. A escola criada por Gideon é destinada para crianças, sendo que o ancião garantiu durante anos a proteção de jovens bruxos que jamais poderiam ser mortos pelo mal enquanto estiverem na propriedade. Muitos momentos a escola aparecerá na série, apesar de não ser o foco principal.
Já decidiu onde se matricular? Nem todas precisam que você espere uma carta. 😛