Johnny Depp está deixando seu papel como Grindelwald na franquia Animais Fantásticos, derivada de Harry Potter. O ator foi “requisitado” pela Warner Bros. a deixar o papel e sair da franquia. Depp confirmou a informação através de seu Instagram:
Ver essa foto no Instagram
“À luz dos eventos recentes, gostaria de fazer a seguinte curta declaração. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos que me presentearam com seu apoio e lealdade. Fiquei emocionado e comovido com suas muitas mensagens de amor e preocupação, principalmente nos últimos dias. Desejo que saibam que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar ao meu papel como Grindelwald em ‘Animais Fantásticos’ e eu respeitei e concordei com esse pedido. Finalmente, eu gostaria de dizer isso. O julgamento surreal do tribunal do Reino Unido não mudará minha luta para dizer a verdade e confirmo que pretendo apelar. Minha força de vontade continua forte e pretendo provar que as acusações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas neste momento. ”
A Warner também emitiu uma declaração (via Deadline):
“Johnny Depp deixará a franquia ‘Animais Fantásticos’. Agradecemos a Johnny por seu trabalho nos filmes até agora. ‘Animais Fantásticos 3’ está atualmente em produção e o papel de Gellert Grindelwald será reformulado com um novo ator. O filme vai estrear nos cinemas de todo o mundo no verão de 2022.”
Depp está envolvido em disputa judicial com sua ex-esposa Amber Heard, que o acusa de violência doméstica. As alegações surgiram depois do primeiro “Animais Fantásticos”, em 2016, e à época o estúdio defendeu a permanência do ator na franquia, com a autora de “Harry Potter”, J.K. Rowling, e o diretor David Yates, declarando-se em defesa de Depp.
Agora, no entanto, Depp perdeu o processo contra o tabloide britânico The Sun, que o chamou de “batedor de esposa” em um artigo. Heard participou ativamente do julgamento, e o ator, em sua declaração, afirma que irá apelar.
No terceiro longa da franquia, veremos o retorno de Eddie Redmayne como Newt Scamander, Ezra Miller como Credence Barebone, Jude Law como Alvo Dumbledore. J.K. Rowling divide o roteiro com Steve Kloves e a direção fica à cargo de David Yates. A estreia seria em 12 de novembro de 2021, mas conforme relatado pela Warner a nova data ficará para o meio de 2022.