Ameaça no Ar | Mel Gibson entrega um suspense na medida para os fãs do gênero

Danilo de Oliveira
3 Min de Leitura
Paris Filmes/Reprodução
3 Bom
Critica - Ameaça no Ar

Suspense no ar, oficial da lei tendo que enfrentar um psicopata no avião e proteger uma testemunha, são elementos já vistos em varias produções do gênero e são os atrativos de Ameaça no Ar, novo longa dirigido por Mel Gibson, que apesar de simples e básico, entrega um bom entretenimento para os fãs de suspense.

No filme, uma missão importante e confidencial é comprometida por um passageiro indesejado num avião a mais de 3000 mil metros de altura. Um piloto (Mark Wahlberg) é responsável por transportar Madolyn Harris (Michelle Dockery) uma profissional da Força Aérea que acompanha um depoente que estava foragido nas montanhas até seu julgamento. Ele é uma testemunha chave num caso contra uma família de mafiosos. À medida que atravessam o Alasca em pleno ar, a viagem se torna um pesadelo em altitude de cruzeiro e a tensão aumenta exponencialmente quando, aparentemente, nem todos a bordo realmente são quem dizem ser. Com os planos comprometidos e as coisas totalmente fora do controle, o avião fica no ar sem coordenadas, testando os limites dos três passageiros. Será que eles conseguirão sair vivos dessa armadilha? Será que as consequências de seus atos serão ainda mais graves quando a aeronave tocar o chão.

Paris Filmes/Reprodução

Com um orçamento bem modesto para os padrões de Hollywood de apenas US$ 10 milhões, Gibson consegue imprimi uma boa dose de tensão durante toda a sua duração. É aquele tipo de forma de bolo pronta em seu roteiro, tudo feito no texto de Jared Rosenberg bebe de clichês tradicionais, mas ao menos é tudo feito de forma encaixada e dentro do planejado.

Paris Filmes/Reprodução

Mark Walberg e Michelle Dockery são os grandes destaque aqui. Ele sendo um vilão calvo extremamente repulsivo que gera vários dia logos de cunho sexual durante toda a produção, e ela entregando boa fisicalidade na agente federal. Toph Grace é apenas o operacional, entregando um certo alivio cômico aqui e ali.

Pra finalizar, Ameaça no Ar entrega o que espera dele: um bom entretenimento para os fãs de suspense com boas cenas de ação, bem curtinho e objetivo. Mel Gibson aqui faz o velho lema do menos é mais aqui!

Critica - Ameaça no Ar
Bom 3
Nota Cinesia 3 de 5
Share This Article
Leave a comment