A MGM parece estar mais próxima de encontrar seu comprador. De acordo com a Variety, a Amazon negocia a aquisição do estúdio por cerca de US$ 9 bilhões. A MGM já havia anunciado a intenção de vender seu conteúdo para algum serviço de streaming em janeiro de 2020, e quando isso não deu certo, a empresa expandiu a busca tendo como alvo também outros estúdios de Hollywood, conglomerados internacionais e empresas do ramo financeiro. Mas foi a Amazon, que planeja expandir o catálogo do Prime Video, que liderou a disputa, e o acordo pode ter valor de entre US$ 7 a 10 bilhões.
O maior da destaque da MGM é a franquia “007”, mas o estúdio contém cerca de 4 mil filmes em seu catálogo, incluindo a franquia “Rocky” e “Creed”, e produções como “RoboCop” e “O Silêncio dos Inocentes”. Em TV, a empresa também se destaca, sendo responsável por séries como “Vikings”, “Fargo”, e “The Handmaid’s Tale”, além de programas como “The Voice” e “Survivor”.
Atualmente, a Amazon possui cerca de 200 milhões de assinantes do Prime, dentre os quais 175 milhões usaram o Prime Video no último ano. Com a guerra dos streamings a todo vapor, é de grande interesse da empresa expandir seu catálogo. Nem a Amazon nem a MGM ofereceram comentários sobre a negociação, que deve ser tratada como especulação até o momento.