Alerta Máximo | Gerald Butler e Mike Colter garantem bom filme de ação no melhor estilo anos 90

Danilo de Oliveira
3 Min de Leitura
Paris Filmes/Reprodução

O cinema de ação volta e meia traz em sua famosa receita de bolo, boas obras que não tem a intenção de serem grandiosas obras do gênero, mas se tornam boas produções escapista que entretêm. Chegando em um mês que as ferias estão em tona, Alerta Maximo, é um desses que entregam o básico mais bem feito.

Na trama, o experiente piloto de avião, Brodie Torrance (Gerard Butler) está prestes a reencontrar sua filha, Daniela (Haleigh Hekking) no Havaí para o Ano Novo. Uma vez que ela estuda na Califórnia e ele mora no sul asiático, esta será a primeira vez que os dois vão se reencontrar em três anos. Mesmo frente a uma forte tempestade no mar e com apenas quatorze passageiros a bordo, Torrance garante que chegará a tempo para abraçar a filha antes do fim do ano. Nem mesmo quando é surpreendido por um guarda armado que comunica precisar extraditar um detento, Gaspare (Mike Colter), de volta aos Estados Unidos o piloto não vê problema, afinal, o voo está praticamente vazio. Porém, quando o avião é atingido por um raio no meio da viagem, Torrance precisará da ajuda do copiloto Dele (Yoson An) para pousar o avião comercial em segurança, mesmo sem saber os perigos que o novo local poderá acarretar.

Paris Filmes/Reprodução

O roteiro escrito por J. P. Davis e Charles Cumming não perde tempo em fazer firulas e já entrega a sua premissa em poucos minutos. Torrance e os passageiros estão em um local inóspito e perigoso e o comandante terá que fazer o possível e o impossível para sair dali. O suspense e a ação se mistura bem e isso gera um clima de tensão que apesar dos clichês básicos funciona e nos mantem entretidos na trama. É o clima dos anos 90 bem incorporado aqui!

O diretor Jean-François Richet manda bem na direção e alterna em planos mais abertos e fechados com extrema habilidades para gerar suspense e utilizar bem os planos para as sequencias de ação. Alias, elas mesmo não sendo uma a lá John Wick, são bem elaboradas e tem um gore bem alto em alguns momentos.

Paris Filmes/Reprodução

No elenco Gerard Bulter, nosso eterno Leônidas, com seu carisma afiado e bem fisicamente para carregar bem seu protagonista. Junto de Mike Colter, o nosso querido Luke Cage a química da dupla é um dos grandes destaque do filme.

Para finalizar, Alerta Máximo, é um bom filme de ação que cumpre seu papel de ser um bom entretenimento para os fãs do gênero. É a formula de bolo do gênero sendo bem feita.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *