O terror A Freira apesar das críticas mistas,liderou os cinemas americanos e os números globais apontam uma conquista importante para a Warner Bros. e a franquia “Invocação do Mal”.
Segundo a Forbes, A Freira fechou o final de semana de estreia com 53,5 milhões de dólares nos EUA e 77,5 milhões pelo mundo. Isso totaliza uma estreia de 131 milhões de dólares.Com isso, o filme se tornou a maior estreia da franquia Invocação do Mal nos EUA. Até então, o recorde era do primeiro filme com US$ 41 milhões. Além disso, somente no mercado doméstico o filme se tornou a segunda maior estreia de setembro, atrás apenas do sucesso It: A Coisa, que fez US$ 123 milhões.
O valor também deixa a franquia com um total de 1.333.5 bilhões em bilheteria, se tornando a maior franquia de terror +18 da história. O recorde antes estava nas mãos de Alien, que havia conquistado 1.328 bilhões.
A franquia já conta com dois Invocação do Mal, dois filmes de Anabelle e agora A Freira. Ponto para James Wan, que é o mestre por trás da saga.
Corin Hardy (A Maldição da Floresta) comanda a longa, que mostra a história de um padre (Bichir) enviado por Roma para investigar a misteriosa morte de uma freira. Gary Dauberman e James Wan assinam o roteiro. O filme está em cartaz no Brasil.