De acordo com Miguel Sapochnik, diretor e produtor de A Casa do Dragão, há a possibilidade dessa série entrar em formato antológico nos próximos anos, onde cada temporada traria uma história diferente dos Targaryen.
”Com certeza (há a possibilidade). Acho que essa é uma das coisas interessantes sobre os Targaryens. Escolhemos uma história quase como Star Wars: Episódio IV. É nosso A Nova Esperança, por assim dizer. Podemos ir para trás, ou seguir em frente. Há muitas oportunidades lá. Espero que tenhamos tido a oportunidade de criar algo.”
Informações apontam que a HBO está apenas esperando a repercussão dos primeiros episódios para renovar a série para a segunda temporada. A emissora está confiante de que será um sucesso, mas tem mantido cautela e evitado apressar as coisas.
O roteiro e produção de A Casa do Dragão ficaram sob responsabilidade de George R.R. Martin e Ryan Condal.
O elenco principal conta com Paddy Considine (Blitz) como Rei Viserys Targaryen, Matt Smith (Doctor Who) como Príncipe Daemon Targaryen, Olivia Cooke (Jogador Nº 1) como Alicent Hightower e Emma D’Arcy (Truth Seekers) como Princesa Rhaenyra Targaryen.
Baseada no livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin, A Casa do Dragão é um derivado de Game of Thrones que narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões.
Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine).