Sabemos que após anos esperando por uma adaptação digna e completa da série de livros que teve início em 1999, muitos se aventurarão a assistir sem saber do que realmente se trata. Meus caros, façam tudo… menos ver essa série. Nem mesmo o filme ou o livro são seguros o bastante! Se quer uma história feliz, procure qualquer outra coisa para ver no catálogo da Netflix.
Se não te convenci, é melhor entender os motivos:
1 – Violet, Klaus e Sunny perderam seus pais. Se uma saga começa assim não será uma jornada feliz.
(Harry Potter que o diga)
2 – A primeira temporada da série estréia na primeira sexta-feira 13 do ano. Isso pode trazer azar!
3 – Existe um filme de 2004 que conta a história dos 3 primeiros livros, e tem o Jim Carrey e a Meryl Streep. Uma série leva muito mais tempo.
4 – A série de livros é composta de 13 volumes de pura dor e sofrimento. Imagina quantos episódios serão precisos para retratar isso?
5 – O próprio autor ajudou a escrever todos os episódios, ou seja, essa infeliz história será bem fiel aos livros.
6 – Uma triste curiosidade: Catherine O’Hara, que no filme interpretou a personagem Justice Strauss, dessa vez será a Dra. Georgina Orwell.
7 – A 1ª temporada terá 8 episódios, dedicando 2 deles a cada livro, ou seja, iremos ver até a “Serraria Baixo-Astral”, pelo nome já sabemos que não é boa coisa.
8 – A série possui o pior vilão que seus olhos já viram. E quem irá interpretá-lo é ninguém menos que nosso querido Neil Patrick Harris de “How I Met Your Mother”.
(Isso não é nem um pouco LEGEND wait for it DARY!)
9 – O Conde Olaf pode ser qualquer pessoa, já que ele é um ator muito bom e um verdadeiro mestre dos disfarces.
10 – Os adultos a quem os órfãos Baudelaire recorrem são muito ingênuos. Somente eles são espertos o bastante.
11 – A série é narrada pelo autor dos livros, e ele aparece! O ator Patrick Warburton dará vida a Lemony Snicket.
12 – Sunny é um bebê! Mesmo sendo inteligente, a pobre criança não sabe falar nada além de palavras ininteligíveis.
13 – “Vocês foram avisados!” – palavras do próprio Lemony Snicket (pseudônimo do autor Daniel Handler)
Não reclame porque eu dei seu maldito clique e estou até fazendo um comentário. Mas, por favor, no lugar de “semi-spoiler” fingindo falar mal porque “é triste”, fale mais da importância da série ou das obras do autor, ou dos estudos do autor. Dê-nos boas informações, por favor.
Agradecerei quando passar a fazê-lo.
Divirta-se.
Na verdade, queremos agradecer a sua visita e seu comentário. Acreditamos que toda crítica construtiva é válida e com certeza estaremos atentos a criar conteúdo enfatizando a importância de obras como a do Lemony Snicket.