Resenha: Angus – Origens

João Fagundes
3 Min de Leitura

A série literária épica “Angus” do escritor e desenhista Orlando Paes Filho, que teve origem em 2003, mostrou sua força na Comic Com Experience de 2016, onde a Editora Novo Conceito trouxe de volta o fundador do clã MacLachlan, filho de mãe celta e pai viking. Estando na lista dos mais vendidos na China, Grécia, Rússia, Austrália, Taiwan e entre outros países incluindo o seu país de origem: O Brasil.

Angus – Origens” é um breve prelúdio da grandiosidade do que está por vir no Livro “Angus – O Primeiro Guerreiro”, o primeiro de uma trilogia cujo lançamento está agendado para março de 2017. Reune em dois capítulos o conflito entre as religiões pagã, representada pelo deus Cernunnos da Irlanda e a cristã, da Pictávia e da Escócia, que deixam de lado suas diferenças para deter essa invasão que tentará destruir a Cristandade na Bretanha.

Com a entrega de uma espada sagrada ao grande guerreiro Oengus MacLachlan, é apresentada a história dele e de seus ancestrais. Em 62 páginas foi possível se sentir em um jogo de RPG, algo que com certeza inspira o autor que também participou das ricas ilustrações que rechearam essa obra literária. Para quem não sabe diferenciar as classes de guerreiros, magos e outros, será possível entender com esse livro, que explicará em notas em cada página.

angus-origens-1

A escrita de Paes Filho é intensa e provoca grandes reações ao final de cada parágrafo, provando o seu talento ao retratar esta saga épica e o seu estudo sobre a Idade Média.  Com certeza será um dos lançamentos mais aguardados de 2017, já que o grupo Novo Conceito animou os fãs de longa data e trouxe a curiosidade de novos leitores . Foram distribuídos gratuitamente 10 mil exemplares na Comic Con, onde a editora até preparou um cenário lúdico para os visitantes entrarem mais ainda no clima.

O gênero da obra abrange não só o Medieval, como também Drama, Aventura e Suspense, abrangendo um grande público nesse lançamento. Só nos resta aguardar mais novidades e ter a oportunidade de ler “Angus – O Primeiro Guerreiro”.

Share This Article
Mais um Otaku soteropolitano que faz cosplay no verão. Gamer nostálgico que respira música e que se sente parte do elenco das suas séries favoritas. Aprecia tanto a 7ª arte que faz questão de assistir um filme ruim até o fim. É um desenhista esforçado e um escritor frustrado por ser um leitor tão desnaturado. É graduando no curso de Direito e formado no de Computação Gráfica. “That’s all folks!"
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *