Se nos EUA operadoras como a T-Mobile já oferecem acesso gratuito e ilimitado aos servidores de “Pokémon GO”, no Brasil ainda é importante tomar cuidado para não esgotar os limites de dados do seu plano caçando Pokémon.
Felizmente, o game é bem otimizado para não consumir muito tráfego de internet. Em média, meia hora com o aplicativo aberto gasta cerca de 10 MB.
Com base em dados das calculadoras de consumo de tráfego de operadoras como a AT&T, é possível dizer que “Pokémon GO” gasta bem menos internet do que assistir a um vídeo ou ouvir música online via 3G ou 4G. Meia hora no Netflix gasta cerca de 115 MB, e o mesmo tempo no Spotify consome 30 MB via rede móvel.
Apesar de “Pokémon GO” estar no topo da lista dos aplicativos que mais geraram tráfego no último mês, ele foi responsável por menos de 1% do consumo na rede da operadora americana Verizon, de acordo com um representante da própria empresa.
Enfim: é possível ir atrás de monstrinhos sem medo de ser feliz. Mas não deixe de aproveitar lanchonetes e outros lugares que oferecem conexão WiFi gratuita para cortar ainda mais o consumo do seu plano de dados.