Pássaro Branco: Uma História de Extraordinário | Uma linda e comovente história de gentileza

Danilo de Oliveira
3 Min de Leitura
Paris Filmes/Reprodução
4 Ótimo
Critica - Pássaro Branco: Uma História de Extraordinário

Lançado em 2017, Extraordinário, encantou com uma comovente e emocionante história que cativou muitas pessoas. Com o sucesso, uma nova adaptação do universo de RJ Palacio ganha vida nas telonas.

Pássaro Branco: Uma História de Extraordinário expande o universo e traz mais uma bela história que com certeza vai emocionar o publico, provando mais uma vez que a gentileza pode mudar o dia de uma pessoa e, até mesmo, salvar uma vida.

Paris Filmes/Reprodução

A trama do novo filme parte dos eventos finais de Extraordinário, quando o personagem Julian (Bryce Gheisar) é expulso da escola, após fazer bullying com Auggie Pullman, como fora retratado no filme. Agora, Julian tenta levar a sua rotina em uma nova escola, mas encontra dificuldade ao tentar se encaixar entre os novos colegas.

Entre raiva, solidão e possível certo remorso, Julian se fecha, não permitindo se envolver com novos colegas. Além disso, o garoto se sente sozinho com a ausência dos pais, que dão mais atenção ao trabalho. No entanto, é a visita de sua avó Sara (Helen Mirren), quem vai ajudar Julian a virar uma chave necessária dentro dele.

A partir daqui o público passa a acompanhar o passado de Sara em Pássaro Branco, que é a trama principal a ser destrinchada aqui. Somos levados para 1942, época em que Sara (Ariella Glaser) vivia sua pré-adolescência vividamente ao lado dos pais, mas tal felicidade é brutalmente interrompida quando a França é tomada pelos nazistas. Sara e seus pais são judeus, tornando-se o alvo principal de uma época trágica. Ela se refugia na casa de Julien (Orlando Schwerdt), com quem cria um laço fortíssimo enquanto sonha em se reencontrar com seus pais.

Marc Foster, conhecido de obras como Em Busca da Terra do Nunca confere a emoção necessária para envolver o público na história. Aliado a um roteiro coeso e igualmente sensível para mostrar as crueldade da perseguição nazista a Sara e sua família, como a gentileza e o afeto que Julien e sua família faz a ela ao esconder-la e acolher.

As atuações de Ariella Glaser e Orlando Schwerdt criam um laço único com o público, com uma mistura de romance, suspense e drama. Aliando trilha sonora com a montagem cenas como as do carro, com Julien e Sara passeando por Paris, são excelentes momentos para aquecer o coração de quem está assistindo, mesmo que o mundo esteja sendo destruído por fora.

Pássaro Branco: Uma História de Extraordinário traz uma belíssima e comovente história de que existe gentileza e bondade mesmo no meio de tanta dor e escuridão.

Critica - Pássaro Branco: Uma História de Extraordinário
Ótimo 4
Nota Cinesia 4 de 5
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *