Lançado a mais de 40 anos com composições de Vinicius de Moraes, “A Arca de Noé”, o disco, reunia vários nomes da MPB, como Elis Regina, Milton Nascimento e Ney Matogrosso, para contar uma espécie de versão da história bíblica.
Com direção de Sérgio Machado e Alois Di Leo, a animação Arca de Noé, traz essas musicas sendo adaptada em uma bela animação 3D que retrata e resgata as raizes da nossa cultura, além da apresentar as obras do artista para um novo publico.
Prestes a ocorrer uma chuva com duração de 40 dias e 40 noites, Noé recebe a missão de criar uma arca e levar um casal de cada animal. Os ratos Vini ( Rodrigo Santoro) e Tom ( Marcelo Adnet), (clara referencia ao autor da obra original e a seu amigo e ícone da música Tom Jobim) estão buscando sua carreira na música e precisam arranjar um jeito de entrar na arca junto com os outros animais.
O roteiro da animação usa a história bíblica como pano de fundo, desenvolvendo uma trama própria dentro da arca, com vilões, romance, intriga e um concurso musical. Famosas canções como “A Casa”, “O Pato”, “A Galinha D’Angola”, “O Leão” e “A Corujinha” se encaixam bem, tanto na nostalgia para os adultos, como no ritmo e uso de cores para os mais novos .
Um elenco estelar foi escolhido para a dublagem, com Lázaro Ramos, Rodrigo Santoro e Marcelo Adnet fazendo Baruk, Vini e Tom respectivamente e acompanhados de Luís Miranda, Mônica Iozzi, Leandro Firmino, Eduardo Sterblitch e outros. O uso de giria e piadas atuais, traz uma linguagem próxima ao público jovem e essas referências cria uma ponte que torna o filme acessível e cativante para as novas gerações.
A qualidade da animação é outro ponto a destacar com cores vibrantes e ótimas texturas para os animais na arca. Tudo aqui é feito para ser inspirado nas composições do artista e em junção cativar o publico.
Arca de Noé é uma bela e inspiradora homenagem a um dos maiores artistas musicais do nosso país, adaptando sua obra em uma cativante animação feita para todos os públicos.