Operação Natal | The Rock e Chris Evans em divertida comédia de ação natalina

Danilo de Oliveira
4 Min de Leitura
3 Bom
Crítica - Operação Natal

Final de ano chegando e claro Hollywood começam a trazer as suas produções baseada nas festividades natalina de costume.

Operação Natal chega quase um mês antes das comemorações para acender o espírito natalino trazendo Dwayne Johnson (The Rock) e Chris Evans para se aventurar em uma divertida comédia de ação que resgata o estilo de produções dos anos 90 com a pegada heróica dos últimos anos aliada ao carisma da dupla.

Com o Natal chegando e os presentes já embalados para serem entregues, o Papai Noel (interpretado por J. K. Simmons) é raptado. O agente da E.L.F Callum Drift ( Dwayne Johnson) une forças com o hacker Jack O’Malley (Chris Evans) para reencontrar o Papai Noel e salvar o natal de todo mundo.

Warner Bros/Reprodução

O grande projeto natalino da Amazon MGM que primeiramente ia direto para o streaming, mas ganhou uma oportunidade de ganhar as telonas devido as suas elogiadas exibições testes, traz todos os ingredientes para uma típica e divertida aventura de natal: atores carismático, uma trama descompromissada, elementos e mensagens positivas do natal, aqui tudo é bem ticado na listinha de se fazer um filme do gênero.

O roteiro de Chris Morgan (roteirista de grande parte dos filmes da franquia Velozes e Furiosos) sabe entregar o básico bem feito e também consegue explorar elementos das lendas e mitologia do natal de forma bem eficaz. A química de The Rock e Chris Evans conduz bem o filme durante suas duas horas de duração. Existe uma pequena barriga em seu roteiro no seu segundo ato, mas nada que estrague seu andamento como todo.

Warner Bros/Reprodução

O diretor Jake Kasdan ( o mesmo dos dois últimos Jumanji) se mostra a escolha perfeita para um projeto desse. Já habituado após as outras parcerias com Johnson o diretor sabe conduzir bem o longa, aliando boas e divertidas cenas de ação com efeitos especiais bem trabalhado (tanto os especiais quanto os práticos).

No elenco, o destaque como eu comentei acima fica, claro para a dupla Dwayne Johnson e Chris Evans. Johnson é o carisma de sempre em qualquer papel que faça. Seu jeitão brutamonte e físico com caras e bocas é o suficiente. Evans abusa do jeitão malandro do seu personagem para conduzir seu Jack em contraste com do seu parceiro de cena.

Lucy Liu e Kiernan Shipka tem pouco tempo de tela, mas conseguem aproveitar o que podem em seus personagens, principalmente Liu, que parece se divertir no papel da comandante da divisão de assuntos mitológico, enquanto Shipka como a vilã Gryla brinca em ser malvada. O mesmo pode se dizer de J.K. Simmons no papel do bom velhinho shapado aqui.

Warner Bros/Reprodução

Aliando boa diversão com ação descompromissada, Operação Natal é aquela produção natalina feita para entreter sem nenhuma profusão, apenas o bom e velho espírito natalino e claro The Rock e Chris Evans!

 

Crítica - Operação Natal
Bom 3
Nota Cinesia 3 de 5
Share This Article
Leave a comment