Minha Irmã e Eu | Ingrid Guimarães e Tatá Werneck são a força motriz de divertidíssima comédia nacional

Danilo de Oliveira
4 Min de Leitura
3.5 Muito Bom
Crítica - Minha Irmã e Eu

O gênero mais popular do cinema nacional sempre está presente no final de ano. A comédia nacional sempre se destacou por trazer e criar novos fenômeno do meio como o célebre Paulo Gustavo, Tom Calcavanti entre outros.

Dois grandes nomes do gênero no cinema nacional estão juntas novamente e promete fazer o público rir a beça nas salas. Minha Irmã e Eu é o novo projeto de Ingrid Guimarães e Tatá Werneck,que vivem duas irmãs muito diferentes uma da outra e embarcam em uma aventura cheia de confusão, emoção e claro muitas risadas.

Na trama, Mirian (Ingrid Guimarães) e Mirelly (Tatá Werneck) são duas irmãs que nasceram em Rio Verde, no interior de Goiás. Sua mãe, Dona Márcia (Arlete Salles) tinha o sonho de transformá-las em uma dupla sertaneja, mas as moças seguiram por caminhos opostos na vida.

Paris Filmes/Reprodução

Mirian se casou e vive uma rotina pacata em sua cidade natal. Por sua vez, Mirelly esbanja uma vida de luxo no Rio de Janeiro… Pelo menos, é isso que a caçula conta nas redes sociais, pois está passando por vários perrengues em terra carioca, tentando ficar amiga de famosos. Quando a mãe delas desaparece após uma briga entre as irmãs, Mirian e Mirelly vão ter que se unir numa viagem pelo Brasil para desvendar esse sumiço.

Já trabalhado juntas anteriormente em Loucas pra Casar, Ingrid e Tatá são a força motriz do filme, cada uma se utilizando dos seus trajetos na comédia para as irmãs Mirian e Mirelly.

Enquanto a estrela de De Pernas pro Ar aposta em uma personagem mais “certinha”, que vai se rebelando aos poucos e “soltando suas feras” em situações absurdas, a estrela da atual novela das 9, usa e abusa do seu humor cheio de monólogos rápidos e humor físico pra compor e dá sentido a toda malandragem que sua personagem tem.

Paris Filmes/Reprodução

Com a força de sua dupla, o roteiro mesmo simples, sabe desenvolver bem e a direção de Susana Garcia ( uma velha conhecida das comédias nacionais como Minha Mãe é Uma Peça e Minha Vida em Marte) sabe conduzir o filme de forma divertida e com emoção, se você tiver uma irmã. Não há como assistir o filme sem se lembrar de uma briga, algo que você compartilha ou compartilhava com seu irmão. Sério, em alguns momentos me lembrou duas amigas que tenho e são irmãs!

Apesar de a trama focar em seu sumiço e as irmãs se juntar em sua busca, a personagem de Arlette Salles tem pouco tempo de tela, isso sem falar no desperdiço que o longa faz em não utilizar sua veia cômica.

Paris Filmes/Reprodução

Contando com várias participação especiais como Iza, Lázaro Ramos, Taís Araújo e Chitãozinho e Xororó, Minha Irmã e Eu é uma comédia feita especialmente pra rir sem compromisso. É um filme que se inspira em uma relação tão fundamental como irmãs, e com certeza irá agradar os fãs do gênero.

Crítica - Minha Irmã e Eu
Muito Bom 3.5
Nota Cinesia 3.5 de 5
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *