O Urso do Pó Branco é um absurdo que diverte

Danilo de Oliveira
3 Min de Leitura

Imagine um urso chapado após ingerir uma carga de cocaína que caiu de um avião e começasse a atacar as pessoas ao redor? Parece roteiro de filme B daqueles feitos pela produtora de Sharknado e outros, mas não, essa idéia absurda, porém igualmente divertida é a sinopse de O Urso do Pó Branco, nova produção da Universal Pictures dirigida por Elizabeth Banks ( do reboot de As Panteras).

No ano de 1985, um episódio curioso e proporcionalmente bizarro ocorreu nos Estados Unidos: um avião que transportava dezenas de quilos de cocaína começou a despejar os pacotes lá do alto, sem nenhum cuidado, e o responsável, que iria recolher os pacotes em seguida, faleceu misteriosamente no caminho, pois seu pára-quedas não abriu. Tudo teria sido apenas um misterioso caso de acidente mal explicado, não fosse o fato de os pacotes de cocaína terem se espalhado ao longo de um parque em Blood Mountain, na Geórgia. Com a droga perdida ao longo de quilômetros de floresta, tanto pessoas inocentes quanto animais silvestres acabam entrando em contato com a substância – em especial um urso pardo, cujas reações passam ser imprevisíveis e incontroláveis e passa a ameaçar a segurança dos visitantes do parque florestal.

Universal Pictures/Reprodução

Sim, inspirado no evento real que aconteceu com um urso que ingeriu altas doses da drogas ( e acabou morrendo)que ficou conhecido na época como “Pablo Escobear” o longa aqui abraça a base do seu simples roteiro pra abusar do absurdo misturado a doses de humor ácido e um gore bem visceral pra os momentos onde o urso doidão ataca e mata suas vítimas.

Toda a mistura trash com a comédia fazem O Urso do Pó Branco entregar tudo o que se espera, sendo despretensioso e convicto de tudo que está apresentando ali na tela. Há inúmeras falhas, seus diálogos e personagens soam piegas e canastrões o tempo todo, o fiapo de história é pouco pra tantas subtramas que apresenta certo indivíduos patéticos, mas tudo isso passa batido diante do absurdo e enlouquecia que nos é apresentado.

Universal Pictures/Reprodução

Os atores estão apenas funcionais diante do que dado a eles no roteiro e claro que o astro está no urso doidão feito com CGi.

Pra finalizar, O Urso do Pó Branco é acerta na sua mistura trash repleta de humor ácido bem no melhor estilo das comédias politicamente incorretas dos anos 80. Um prato cheio pra os fãs de uma trasheira e pra dá boas risadas com os absurdos.

 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *