Gemini: O Planeta Sombrio tenta ser um Alien mas erra de forma catastrófica

Danilo de Oliveira
3 Min de Leitura

Costumo sempre dizer que cinema gênero sempre tem seus clássicos atemporal que volta e meia produções do meio exploram em repetir sua fórmula, alguns sabiamente, outros da forma mais genérica.

Gemini: O Planeta Sombrio é mais uma ficção que se utiliza da forma do claustrofóbico Alien para sua trama. O problema é que o longa russo tem um roteiro que pode se chamar de um cego em meio ao um tiroteio, tamanha a bagunça que é.

Na trama, um vírus matou toda vegetação da Terra e resta aos humanos buscar um novo lar em outro planeta. Com a ajuda de uma tecnologia alienígena encontrada em uma caverna, a humanidade foi capaz de criar uma nave capaz de cruzar o universo. O Dr. Stephen Ross (Egor Koreshkov) parte com uma pequena tripulação em uma viagem até um planeta habitável. Tudo começa a dar errado quando estranhas criaturas sabotam a nave.

Paris Filmes/Reprodução

O roteiro escrito por Dmitry Zhigalov (Abigail e a Cidade Proibida) e Natalya Lebedeva (Never Say Goodbye) que decepciona em muitas camadas.

Ele usa a estrutura do que já vimos em muitos filmes de gênero como o citado Alien, e também Interstelar, mas é uma colcha de retalhos. Os diálogos são bizarros, o desenvolvimento dos personagens é enfadonho, pra piorar o filme roda em suas explicações e sobra o tédio durante a sessão.

No terceiro ato depois de se perder, a trama tenta uma situação mais emergente, mas a solução mirabolante e sem pé nem cabeça estraga de vez a experiência.

Paris Filmes/Reprodução

Pra não dizer que tudo é ruim, ao menos o design de produção é muito bem feito, e passa a idéia de uma produção de grande orçamento, além de sua fotografia e CGi muitos bons, mas é muito pouco para um longa que poderia ser muito mais com o que tem em mãos.

Temas como preservação ambiental, luta pela sobrevivência, questões morais sobre o que eles estão fazendo com o planeta, são abandonados e a produção prefere apostar todas as suas fichas em um drama e rixa de dois personagens nada carismático que deixa a gente mais com raiva que entretido.

Gemini: O Planeta Sombrio é aquele filme que tenta beber na fonte de clássicos do seu gênero, mas erra de forma catastrófica e entrega uma tediosa experiência.

 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *