Netflix | Plataforma irá acabar com compartilhamento de senhas a partir de 2023

Danilo de Oliveira
2 Min de Leitura
Reprodução

De acordo com informações do The Wall Street Journal a Netflix vai acabar com o compartilhamento de senhas no início de 2023. O plano da gigante do streaming vai começar nos Estados Unidos e deve ser implementado nas demais regiões em seguida.

No início da transição, a empresa enviará mensagens para quem usa senhas alheias sugerindo que essas pessoas paguem por isso. Mais de 100 milhões de pessoas utilizam os serviços da Netflix com contas de terceiros.

A empresa já se prepara para enfrentar a rejeição de boa parte dos consumidores. O co-CEO da Netflix Ted Sarandos alertou investidores no início de dezembro: “Não se engane, não acho que os consumidores vão adorar logo de cara”.

Um recurso “anti-compartilhamento” havia sido testado em março de 2021, em que seria necessária a confirmação de titularidade para acessar a plataforma. Em julho deste ano, a Netflix anunciou o lançamento da função Netflix Homes, uma extensão em fase de testes, projetada para agosto de 2022. O recurso visava à cobrança de uma taxa extra para usuários que compartilhassem a senha para não assinantes que não morassem no mesmo endereço do titular.

Já em outubro, a Netflix havia anunciado que a partir de 2023 iria implementar de vez as cobranças aos titulares caso compartilhassem senhas. Testes da medida já haviam sido feitos em países da América Latina, como Argentina, Honduras, El Salvador, Chile, Costa Rica e Peru. Nesta fase, os assinantes Padrão e Premium seriam notificados sobre a taxa caso fossem identificados outros IPs fora da residência cadastrada.

Em março de 2017, o perfil oficial da Netflix no Twitter publicou a frase “Love is sharing a password”, cuja tradução é: “Amar é compartilhar uma senha”. Cinco anos mais tarde, as coisas tomaram outro rumo e esta prática passará a ser coibida.

TAGGED:
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *