Netflix | 99% dos assinantes não usam o recurso de games da plataforma

Danilo de Oliveira
2 Min de Leitura
Netflix/Reprodução

De acordo com dados do grupo Apptopia, divulgados pela CNBC, 99% dos assinantes da Netflix não utilizam regularmente o recurso de games oferecidos pela plataforma. Dos 221 milhões de assinantes, cerca de 1,7 milhão de usuários acessam diariamente o app de streaming para jogar. Esses números indicam que apenas 0,7% dos assinantes, por dia, utilizam a Netflix por causa dos games.

As informações do Apptopia apontam que os jogos da Netflix foram baixados 23.3 milhões de vezes, desde o lançamento dos cinco primeiros games em novembro de 2021. A gigante do streaming vem construindo um portfólio de jogos, oferecendo títulos diversos que incluem games de séries populares, como Stranger Things. O último título a ser adicionado pela plataforma foi Into the Breach, jogo de estratégia por turnos com robôs também lançado para consoles. Além disso, a empresa já confirmou que planeja lançar um game inspirado na minissérie Gambito da Rainha, um dos maiores sucessos de 2020.

Apesar dos números de usuários ativos e downloads de jogos não parecerem impressionantes, a Netflix confirmou que pretende atingir 50 títulos na plataforma até o final de 2022. Para isso, a empresa vem adquirindo pequenos estúdios indie, como o Night School para oferecer games diversos na plataforma.

O foco parece ser jogos simples e casuais para os usuários. Mesmo assim, os dados da Apptopia de usuários ativos apontam que a estratégia da empresa não está convertendo seus assinantes em gamers casuais, algo que no futuro pode não representar retorno financeiro. É importante ressaltar que, até o momento, a Netflix não divulgou dados oficiais sobre o desempenho dos jogos que disponibiliza na plataforma. Por enquanto, a aposta em games continua sendo reforçada, mesmo após as recentes perdas de assinantes registradas pela primeira vez em uma década.

Resta saber se a longo prazo todo esse investimento irá trazer algum resultado positivo, ou se no final das contas a empresa vai acabar descobrindo que os usuários não querem acessar a Netflix para jogar.

TAGGED:
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *