Filmes que tem animais de estimação sempre trouxeram divertidas e emocionantes aventuras nas telonas. Se os bichinhos fossem super-heróis? Essa é a premissa de DC Liga dos Super Pets, nova animação da DC que traz os Krypto, O Super Cão e os animais de estimações dos heróis da editora para os cinemas.
Na trama, quando o Super-Homem ainda era um bebê e foi enviado à Terra por seus pais para ser salvo, o então filhote Krypto (na voz original de Dwayne “The Rock” Johnson ) pulou junto na cápsula, e, desde então, se tornou o melhor amigo e protetor do Clark Kent (John Krasinski). Os anos se passaram e hoje os dois não só dominam os poderes especiais que ganharam, como ajudam a combater o crime na Terra – com a ajuda, claro, da Liga da Justiça, que não entende bem a relação dos dois para patrulhar as ruas da cidade. Porém, quando Lex Luthor (Marc Maron) tenta aproximar um asteroide poderoso para adquirir seus poderes, a coisa sai meio que do controle, e o objeto, em vez de afetar aos humanos, acaba afetando aos animais. É assim que o cachorro Ace (Kevin Hart), o esquilo Chip (Diego Luna/Marco Luque), a porquinha PB (Vanessa Bayer/Priscilla Alcântara) e a tartaruga Mirtes (Natasha Lyonne) acabam ganhando habilidades especiais… juntamente com Lulu (Kate McKinnon), uma porquinha da índia com ambições de dominar o mundo.
Aqui como em outras animações da empresa para os cinemas, como Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas e LEGO Batman: O Filme, DC Liga dos Super Pets entrega uma despretensiosa e divertida aventura, onde seu principal forte é explorar de forma ousada e cômica as propriedades da DC (e até da concorrência) para sua aventura.
Todo o foco estar em apresentar e desenvolver o grupo de pets, ou melhor super pets e isso é um grande acerto, pois a cada “cãofusão”, momentos divertidos e até emocionais são extraídos. Não espere nada profundo como em animações da Pixar, aqui o foco é mais no publico infantil, mas claro que as sacadas e tirada sobre a cultura pop e principalmente alguns momentos com a tartaruga vão fazer os adultos gargalhar alto no cinema.
Os temas apresentados como amizade, solidão, e ser uma pessoa feliz sozinha, mas não ser solitária com um mar de cores e um frensi visual de deixar qualquer vidrado com as passagens alegres e explosivas que o longa oferece. E todas essas questões mais sérias são tratadas pelo roteiro do filme (por Jared Stern e John Whittington que trabalharam em LEGO Batman: O Filme) de uma forma bastante interessante para os pequenos e que se camuflam com as peripécias que o cachorro Krypto e seus novos amigos animais vivem depois que a Liga da Justiça some de uma hora pra outra.
Divertido, e puramente feito para o entretimento da gurizada mas com uma pitada referencias para os adultos, DC Liga dos Super Pets agrada e demostra como a divisão de animação da DC manda muito bem.
* E não saiam da sala antes dos créditos acabarem que há DUAS cenas!