O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família | Uma sequencia que diverte aqui e ali infelizmente

Danilo de Oliveira
3 Min de Leitura
Universal Pictures/Divulgação

Uma grata surpresa do competente do estúdio Dreamwork em 2017, O Poderoso Chefinho agradou com sua trama bem excêntrica de um bebe chefe de uma empresa e lições familiares sobre convivência entre irmãos foram um grandes trunfos que fizeram o longa faturar mais de R$ 500 milhões nas bilheterias mundiais.

Quatro anos após o sucesso O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família chega aos cinemas trazendo exatamente o que deu certo em seu original, mas sem o mesmo brilho de antes, infelizmente.

Na sequencia Tim Templeton que foi atormentado pelo seu irmão mais novo, que usa terno (!) e trabalha numa empresa chamada “BabyCorp”, é pai e uma de suas filhas, a pequena Tina, está seguindo os passos do tio, em uma nova aventura para salvar o mundo. Juntamente com Tina, os irmãos terão que voltar a ser crianças para realizar a missão.

Universal Pictures/Divulgação

Usando todos os elementos que fizeram do original um sucesso, a sequencia joga todas as suas ficha na criação de situações mirabolantes e ação desenfreada. A primeira instância tudo é bem divertido e tem boas situações de entretenimento ( a trama é recheada de easter eggs e referências a cultura pop, como por exemplo, a cena com referência a O Senhor dos Anéis que é hilária!) mas o roteiro explora bem em segundo toda a temática central sobre a relação pais e filhos, e acaba não tendo um fundo reflexivo ou gerar comoção quando trazido de volta.

A dublagem nacional impecável como sempre nos imergem bem em inserir memes e boas sacadas nas piadas. Uma menção honrosa ao dublador Julio Chaves que nos deixou recentemente que aqui faz a voz do Mago! Uma voz que fará falta e me fez me emocionar ao ver seu nome nos créditos do longa.

Universal Pictures/Divulgação

A parte técnica é muito boa e isso a Dreamwork já é bem conhecida e não dever nada a Pixar ou Illimunation nesse quesito. Os ambientes são bem construídos e bastante ricos em detalhes com cores bem vivas e inúmeros elementos. Os personagens também tem bons design e trejeitos distintos uns dos outros.

O Poderoso Chefinho 2: Negocio da Família é uma sequencia que infelizmente tenho que chamar de caça-níquel! Diverte aqui e ali mas no geral não agrega muito em sua narrativa. Uma aventura para divertir a gurizada em uma ida aos cinemas e ok!

 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *