2021 começou para a Marvel Studios. Depois de pela primeira vez em um ano não haver uma produção do estúdio, devido a pandemia, a Casas de Ideias, fez mudanças em seu calendário e enfim começa a sua ambiciosa Fase 4, que juntará cinema e streaming para o publico acompanhar. Wandavision, primeira série da empresa para o serviço de streaming do ratinho promete matar a saudades do publico avido por uma produção da Marvel.
A série não é somente o pontapé inicial da nova fase no MCU, como desde de já é o produto mais diferente já feito pela empresa.
Na série, Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) são recém-casados e se mudam para uma vizinhança onde tentam se enturmar e parecer um casal normal – o que estão longe de ser.
Se inspirando nas famosas sitcoms americanas, mas precisamente a febre dos anos 50 e 60, Wandavision traz para o seu centro a comédia característica desses programas, pelo menos nos seus primeiros episódios. É fácil sentir o clima de A Feiticeira (1964 – 1972), Jeanie é um gênio (1965 – 1970) ou I Love Lucy (1951 -1957). Para aumentar ainda mais o engajamento nessas produções, diversos comerciais de época são exibidos entre os dinâmicos episódios (que tem por volta de 30 min em média) com referencias a diversas empresas já conhecidas no MCU.
Alias referencias e east-eggs é algo que a série tem de monte! Nesses dois primeiros capítulos dá para pegar vários se você for um fã de carterinha da Marvel. Desde de nome de personagens, até numero de edições ou nome de um coelhinho, o fã de HQ fica como o Capitão América em Vingadores.
Bettany, que interpreta uma maquina em corpo humano se mostra a vontade como um ser superior, trapalhão e caricato. As sacadas e timming cômico da série vem dele. Já Olsen traz o lado mais perturbado do casal, principalmente quando começa a surgir certas evidencia de que algo está muito errado ali.
Engraçada, esquisita, perturbadora e imprevisível, tudo isso personifica o que é esse início de Wandavision. Deixando toda a ação desenfreada que o MCU proporcionou esses anos, a série foca em uma narrativa que apesar de todo tom de comédia, é instigante, inquietante e diferente de tudo que já foi visto até agora pela Marvel Studios. Já estou ansiosa pela minhas próximas sextas-feiras.