A expectativa da estreia de Viúva Negra terá muito mais que uma despedida merecida para Natasha Romanoff e Scarlett Johanson do MCU com seu merecido filme como a chegada de uma nova sucessora para o futuro do universo cinematográfico.
Em entrevista à Empire, a diretora Cate Shortland elogiou a performance de Florence Pugh como Yelena Belova, e disse que o nova longa da Marvel representa uma certa “passagem de bastão” de Scarlett Johansson para Pugh.
“[Kevin Feige] entendeu que o público esperaria uma história de origem, então, claro, nós fomos na direção oposta. E não sabíamos quão boa Florence Pugh seria. Nós sabíamos que ela seria ótima, mas não sabíamos o quanto. Scarlett foi muito graciosa, dizendo ‘Ah, eu passarei o bastão para ela’. Então [o filme] irá impulsionar outra história feminina”, disse Shortland.
A diretora também afirmou que, com “Viúva Negra”, os fãs terão a chance de se despedir de Natasha, depois de sua morte em “Vingadores: Ultimato”:
“Em ‘Ultimato’, os fãs ficaram chateados que Natasha não teve um funeral. No entanto, quando conversei com Scarlett, ela disse que Natasha não gostaria de ter um funeral. Ela é uma pessoa muito privada, e as pessoas não conhecem ela de verdade. Então com este filme nós permitimos que o fim fosse o luto que os indivíduos sentiram, em vez de uma grande demonstração pública. Eu acho que é um fim digno para ela”.
Esta não é a primeira vez que algo nessa linha é sugerido. No ano passado, Johansson deu a entender que Viúva Negra daria o pontapé para mais uma franquia no MCU. A afirmação gerou especulações de que talvez a personagem de Pugh, Yelena Belova, pudesse assumir o título da Vingadora original, algo que já ocorreu nos quadrinhos. A atriz, porém, negou.
Em “Viúva Negra”, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) confronta as partes mais sombrias de seu passado quando surge uma perigosa conspiração com conexões com parte de sua história. Perseguida por uma força que não irá parar por nada a fim de destruí-la, Natasha deve lidar com seu histórico como espiã e suas relações quebradas depois de ter deixado sua primeira família para trás.
O elenco conta ainda com Florence Pugh como Yelena Belova; David Harbour como Alexei, o Guardião Vermelho; O-T Fagbenle como Mason, um contato antigo de Natasha; e Rachel Weisz como Melina, também uma Viúva Negra. William Hurt faz parte do filme, reprisando o papel do General Thaddeus Ross, e Ray Winstone também faz parte do elenco. O vilão Treinador está no filme, mas não foi confirmada sua identidade e nem seu intérprete.
O longa é dirigido por Cate Shortland (“A Síndrome de Berlin“). A história é de Ned Benson (“Dois Lados do Amor”) e Jac Schaeffer (do curta “Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen”), e o roteiro é de Eric Pearson (“Thor: Ragnarok”). Johansson também exerce a função de produtora executiva do filme.
“Viúva Negra” estreia em 29 de outubro no Brasil.