Com os 25 anos da franquia Pokémon, a Nintendo e a Netflix uniram forças para um evento global para o serviço de streaming, além dos jogos da franquia (incluindo o app “Pokémon GO“), onde o lançamento de “Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca Evolution” refaz a história que conhecemos lá em 1999 (aqui no Brasil chegou no ano 2000) em “Pokémon: O Filme“. Esse é o primeiro filme da franquia a estrear numa plataforma de streaming internacionalmente, sem antes passar pela TV ou cinema.
Aproveitando o momento de nostalgia da primeira geração de Pokémon, trouxemos 5 curiosidades para quem verá o novo filme, e que talvez nem tenha percebido no clássico. Fiquem atentos! Teremos SPOILERS elétricos, nada de reclamar depois!
1 – Estamos acostumados aos filmes apresentarem algum Pokémon novo, ou algum da geração que seja foco no jogo (no caso estamos na 7ª geração), por ser um remake essa possibilidade já foi descartada.
2 – Embora o foco seja a primeira geração, veremos Wingull (pokémon da geração 3) tendo uma breve participação, no que no filme de 1999 era apenas gaivotas. Ainda que a cena tenha semelhanças, adoramos essa mudança.
3 – A Equipe Rocket está de volta, e diferente do original que eles se apresentavam para a turma (Ash, Misty e Brock) fantasiados de Vikings… agora ajudarão sem disfarces e com direito a um número musical.
4 – UM ERRO IMPERDOÁVEL do primeiro filme foi corrigido! A cena em que antigamente tinham vários Pokémon nocauteados pelo Choque do Trovão de Pikachu, INCLUSIVE um Golem (tipo pedra), agora terá um Drowzee no lugar.
5 – Em uma cena pós-créditos do atual filme, veremos Mewtwo e os clones Pokémon voando para uma região escondida, diferente da original que era o Mew voando sozinho para as montanhas. A novidade pode ser a possível sequência que conhecemos como “O Retorno de Mewtwo“.
Feliz #POKÉMONDAY