Lançado em 2017, Os Parças foi uma comédia que embora nada memorável, divertia e atingia seu publico alvo. Com uma trama simples(e um tanto bagunçada, diga-se de passagem)a química entre Whindersson Nunes e Tirullipa engessava as falhas da trama.
Os Parças 2 chega esse mês aos cinemas nacionais e minha pergunta é: Precisava?
O filme é um perfeito exemplo de comédia mal trabalhada no cinema nacional.Trama feita para ser um esquete dos comediantes, participações de artistas e um humor que soa mais forçado que feito realmente pra rir com momentos de vergonha alheia.
Na trama, Toin (Tom Cavalcante), Ray Van (Whindersson Nunes) e Pilôra (Tirullipa), estão gastando à larga num hotel de luxo, por conta do dinheiro do casamento de Cintia (Paloma Bernardi). Só que Vacário (Taumaturgo Ferreira), pai de Cintia, foi preso, e fez uma delação premiada que levou seu perigoso chefe, o China, para a cadeia. O super mafioso prometeu vingança. Vacário está preso, Cintia foi mandada pra fora do país e o próximo na linha de vingança é Romeu (Bruno de Luca). Os Parças precisam de grana para que Romeu possa fugir do país e ir se encontrar com Cintia. Para isso, eles terão que fazer funcionar uma decadente colônia de férias para adolescentes: reformar as instalações, conquistar seus clientes e ainda competir com a rica colônia vizinha.
Fez algum sentido a trama pra você? Bom, nem eu e ao que parece a equipe que estava desenvolvendo também pensou que ela seria o de menos importante, já que parece uma série de esquete pra os protagonistas fazerem seus momentos, e que acabam na maioria forçados demais, sem fazer em nenhum momento a historia andar.Os personagens secundários são estereotipados ou tem zero carisma pra fazer agrado com eles.
Eu não estou querendo desmerecer do filme ou dizer que ele é uma tragédia, visto que ainda vai atrair seu publico alvo, mas o principio básico de um roteiro com uma história por menor e simples que se seja foi jogado no lixo e isso acaba prejudicando a quem vai gastar um valor um tanto alto (cinema não está barato, devo lembrar) pra um entretenimento que poderia ser facilmente ser colocado no quadro do Zorra Total ou realizado um programa semelhante ao Vai Que Cola no Multishow.
Isoladamente, algumas esquetes funcionam, como o trecho de Pilôra explicando para Ray Van a problemática de transportar a grama, a onça, o homem e a cabra para o outro lado do rio, ou o José Ribamar e o João Canabrava do Tom Cavalcante, mas é muito pouco pra fazer o filme decolar. A parceria entre Whindersson e Tirullipa tem química novamente e talvez eu poderia assistir um filme estrelado pela dupla novamente (mas com uma historia melhor por favor!).
Os Parças 2 é aquela coisa que eu sempre falo da maioria das comédias nacionais:É talento usado de forma preguiçosa e sem criatividade que acaba prejudicando uma experiência que poderia ser muito mais divertida. Ainda sim eu devo admitir que deve levar o seu publico alvo para os cinemas, então: Tá que pariu, doido!