Sabemos que a maioria dos desenhos de sucesso estão sempre trabalhando em outras formas de impressionar o público das novas gerações, já que nem sempre as crianças de hoje vão aceitar a fórmula que vendia bem nos anos 90. Pensando nisso preparamos uma seleção nostálgica de desenhos clássicos que proporcionaram no mínimo 2 gerações felizes com o amadurecimento dos seus personagens. Confira e relembre bons momentos da infância!
Rugrats
Talvez seja o desenho que poucos lembram de sua versão jovem, pois o sucesso da original continua em nossas memórias. “Rugrats Crescidos” chegou em 2003 na Nickelodeon, tendo 5 temporadas com seus personagens que antes eram apenas bebês, e agora estão vivendo a pré-adolescência. A proposta arriscada da série gerou uma das melhores audiências do canal… pelo menos as espinhas valeram a pena.
Turma da Mônica
Quem não conhece nosso clássico quadrinho do Maurício de Souza? Vivendo desde 1970 como crianças, Mônica e seus amigos demoraram para ganhar uma versão teen, sendo “Turma da Mônica Jovem” uma ponte dos fãs de mangás para a produção nacional. Tudo isso simultaneamente com os lançamentos da velha (ou melhor dizendo “infantil”) Turma da Mônica.
Digimon
Nos animes tivemos bons exemplos com o amadurecimento dos personagens, e “Digimon” demonstrou aos poucos que a qualquer momento as crianças que salvaram o Digimundo poderiam voltar pras telinhas. Ainda que no final de “Digimon 02” tenham aparecido brevemente com um tom mais sério (adultos), as oito crianças mostraram mais destaque em “Digimon Tri” de 2015. Com muito cuidado, a história teve seu fim em 2018, e sempre teremos a certeza de que eles podem voltar, já que o anúncio do filme de 2020 é oficial.
As Meninas Superpoderosas
As pequenas heroínas tiveram muitos momentos salvando Townsville, mas tanta experiência não impediu as garotas de uma vida adolescente. “As Meninas Superpoderosas Geração Z” aproveitaram a febre dos animes para dar um novo ar nas protagonistas Lindinha, Florzinha e Docinho. A diferença é que agora a cidade a ser defendida é Tokyo. Mesmo com essa evolução em 2006, a história das três garotas ainda são exibidas com foco na infância.
Dragon Ball
O anime que com certeza trouxe a ideia de “saltar” da infância para a fase adulta… quem via “Dragon Ball” jamais pensaria em Goku sendo pai, e Bulba mãe. O tempo valorizou a franquia que de um humor leve tomou rumos mais pesados e com uma história mirabolante que foi além das 7 esferas do dragão, algo que sempre esteve em todas as fases, seja a “Z”, a polêmica “GT” e a “Super” que atualmente é exibida e lançada em mangá.
Crescer fez bem nesses casos, mas a infância tem um gosto bastante particular… e sempre queremos voltar, nem que seja num episódio antigo. Feliz dia das crianças!