O ator Richard Madden considera um “desserviço” censurar a cena de sexo entre Elton John e John Reid na cinebiografia Rocketman, como sugeriram rumores. Em entrevista à Entertainment Weekly, ele disse: “é algo íntimo entre esses dois personagens e um momento significativo na vida de Elton. E a vida dele era bem para maiores, não era?”.
O comentário do ator se deve a uma polêmica iniciada com um artigo do Daily Mail, em que o jornal alegou que a Paramount Pictures estaria pressionando o diretor Dexter Fletcher e o produtor Matthew Vaughn a cortar trechos dessa sequência. No Twitter, porém, Fletcher negou a história. “Está inacabado, então não passam de boatos”.
De acordo com o Hollywood Reporter, a cena em questão envolveria muitos palavrões, nudez traseira breve e alguém cheirando cocaína. Por isso, o filme poderia ganhar uma classificação indicativa para maiores de 18 anos nos Estados Unidos.
Taron Egerton é o protagonista do filme baseado na vida de Elton John. Jamie Bell é Bernie Taupin, parceiro de composições de John e Richard Madden é John Reid, empresário do músico. A Paramount Pictures produz e distribui mundialmente o longa, que mostrará como o músico passou de um prodígio na Academia Real de Música para um astro global.
Lee Hall (Billy Elliot) é o responsável pelo roteiro e Dexter Fletcher (Voando Alto) é o diretor. Elton John e Matthew Vaughn estão entre os produtores. A estreai acontece dia 30 de maio.