De Pernas Pro Ar 3 se consolida como uma das melhores comédias do cinema nacional atual

Danilo de Oliveira
4 Min de Leitura

Comédias nacionais embora conquistem um grande publico, tem sempre um problema em não saber trazer um frescor a sua formula. Filmes como Até Que a Sorte Nos Separe, Minha Mãe é Uma Peça e outros exemplos fizeram sucesso e graça na primeira vez e suas continuações ainda que alcançou o publico suas qualidades não são as mesmas.

De Pernas Pro Ar, pode se chamar de ponto fora da curva, uma vez que suas continuações não sofreram desse desgaste e essa terceira parte com certeza é um exemplo de maturidade.

Na trama, Alice Segretto (Ingrid Guimarães), famosa empresária do ramo de brinquedos eróticos, está disposta a se aposentar do comando da Sexy Delícia para aproveitar mais o tempo com sua família. No entanto, a chegada de Leona (Samya Pascotto), uma nova concorrente, faz com que a mulher repense suas atitudes e faça de tudo para não perder o posto de número um no mercado.

Essa é a primeira vez que Ingrid Guimarães participa do roteiro na franquia que estrela desde 2010 e não podia ter melhor acerto que esse. Pegando suas experiências pessoais e profissionais para compor ainda melhor a Alice, o roteiro se torna ainda mais fluido e natural, rendendo um filme com muita criatividade e frescor, além de mesclar muito bem cenas hilarias de comédia e drama.

Alias a direção de Julia Rezende no lugar de Roberto Santucci se mostra muito acertada e renovada, uma vez que a diretora traz um olhar ainda mais atual sobre o universo feminino. Com a carreira já estabelecida e reconhecida mundialmente, Alice alcançou um patamar muito desejado e pouco alcançado por muitas mulheres brasileiras.O que culminou em sua longa ascensão, agora é motivo de indagação: até onde sua família e sua saúde ficarão em segundo plano? A protagonista, é claro, não terá apenas este novo desafio, o de tirar sabático para se readequar ao marido, João (Bruno Garcia), e aos filhos.

Alice também tem de aprender a lidar com o conflito de gerações e com o sucesso de Leona , jovem empreendedora que se descobre milionária quando revoluciona o mercado de produtos eróticos. E o relacionamento dela com seu filho Paulinho não torna a vida de Alice nada fácil.

O relacionamento de Alice e João é também uma parcela reflexiva inserida no filme. Neste capítulo conhecemos melhor o personagem de Bruno, seus medos, desejos e seus anseios profissionais. O aprofundamento no casal discute os desafios de manter um longo casamento e as dificuldades de uma mulher em balancear a maternidade e a família com o trabalho.

Com essa maturidade na trama,as piadas se tornam orgânicas à medida que os personagens são desenvolvidos. Em especial, é inesquecível a cena em que Alice experimenta os óculos de realidade virtual, uma das mais engraçadas da comédia nacional dos últimos anos.

É incrível como De Pernas Pro Ar 3, chega pra injetar sangue novo em um gênero tão saturado no cinema nacional.Com ótimos reflexos dos atuais tempos de empoderamento feminino, o filme encontra questionamentos mais maduros e reais de sua protagonista, usando a comédia como uma vestimenta pra entreter seu publico,mas com maturidade e fluidez de poucos.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *