5 Reencontros Que Mais Precisamos Ver na Próxima Temporada de Game of Thrones

Beca A M Marques
10 Min de Leitura

A nova e última temporada de Game of Thrones começa no dia 14 desse mês (contagem regressiva, gente!), e boa parte dos fãs já está sofrendo pelo fato de que logo ela vai terminar também.

Com apenas 6 episódios e todos os núcleos se encontrando num lugar só e com um único objetivo, mal dá pra listar o quê cada um espera dela. São tantas expectativas que perdemos a conta: Reencontros, novos encontros, mortes e apostas em quem vai viver ou morrer, quem vai se sentar no trono de ferro, se ainda sobrar um trono de ferro quando a série acabar e bolões e mais bolões com teorias sendo boladas e reproduzidas a torto e a direito por fãs.

Com tudo isso em mente, eu trago hoje uma lista dos 5 reencontros que precisamos ver na próxima temporada.

Atenção: Spoilers das últimas 7 temporadas da série. Esteja avisado.

5 – Jon e Sam

Desde a primeira temporada, quando os dois chegaram à muralha, Jon e Sam viraram amigos inseparáveis.

A última vez que os dois se viram, porém, foi quando Sam partiu com Gilly (ou Goiva) para a Cidadela, com o objetivo de se tornar um meistre e voltar para a muralha, um pouco antes da morte e ressurreição do próprio Jon Snow.

Agora Sam já está em Winterfell e chega com novidades, que incluem a espada de aço valiriano da família Tarly – que será muito útil na batalha contra os mortos – e a informação da verdadeira origem de Jon Snow.

4 – Sansa e Tyrion

Olha, se tem uma personagem que não deu sorte na vida foi a Sansa. Aos treze anos ela viu o pai ser decapitado com os próprios olhos – e foi forçada a passar por sua cabeça até ela apodrecer. Enquanto isso, ela estava noiva do mesmo rei que havia comandado a tal morte e era agredida diariamente por ele – tanto psicologicamente quanto fisicamente. Quando os Tyrell chegam e ela finalmente se vê livre de Joffrey… Os Lannister casam ela com o Tyrion. E foi daí pra pior, mas vamos fazer a pausa e ficar só no Tyrion, porque se for pra listar o azar da moça a gente não termina hoje.

É de conhecimento público que o casamento dos dois nunca foi consumado – o quê é uma das razões para os Bolton terem aceito um casamento entre Sansa e Ramsay – e Tyrion sempre tratou a menina com respeito, embora isso não mudasse muito o fato de que ela era uma prisioneira no relacionamento e na cidade onde os dois viviam.

Alguns anos já se passaram desde que os dois se viram pela última vez – no casamento de Joffrey com Margaery Tyrell – e é interessante ver como os dois, que mudaram bastante após suas jornadas após a separação, vão reagir à presença um do outro em Winterfell.

3 – Davos e Melisandre

Logo no primeiro episódio da segunda temporada, Melisandre queima as imagens dos sete deuses de Westeros em nome de sua própria religião, para o desgosto de Sor Davos – um grande fiel dos Sete. O atrito entre os dois desaparece por um curto instante quando ele a pede para tentar trazer Jon Snow de volta à vida – o quê funciona –, mas logo faz presença novamente quando o Cavaleiro das Cebolas descobre que a feiticeira matou Shireen, filha de Stannis Baratheon, numa falha tentativa de trazer a vitória ao rei.

Existe uma grande probabilidade de os dois se cruzarem novamente nessa última temporada, e nós queremos muito ver no quê vai dar.

2 – Brienne e Jaime

Existem poucos ships em Game of Thrones, sejam eles canon ou não, e a maioria envolve os mesmos personagens, mas não vamos entrar nesse buraco ainda. Um casal, porém, quem é amado desde que apareceu, mesmo sendo composto por dois “aminimigos” é Brienne e Jaime.

A moça, que naquele ponto odiava o Lannister com todos os ossos do corpo, foi a primeira pessoa pra quem ele se abriu de verdade – contando sua versão da história de quanto matou o Rei Louco –, e Jaime acabou até arriscando a própria vida para salvá-la mais tarde.

O último encontro dos dois foi na sétima temporada, quanto Jon Snow, Daenerys Targaryen e Cersei Lannister – e suas respectivas comitivas – se encontravam para tentar forjar uma aliança.

Como sabemos que o Jaime irá para o Norte para se aliar aos Stark – seguindo a promessa que fez a Catelyn Stark de trazer suas duas filhas de volta de King’s Landing sãs e salvas –, as expectativas do reencontro dos dois só fazem crescer.

1 – Jon e Arya

 

No primeiro rascunho dos Game of Thrones, Jon e Arya seriam um casal. Isso não durou muito tempo, mas também não significa que um pouco da proximidade dos dois não foi mantida, porém de uma forma estritamente fraternal. Jon era o único irmão com quem Arya realmente conseguia se conectar enquanto crescia, e os dois sempre foram muitíssimo apegados: Até hoje Arya luta com a espada que Jon lhe deu de presente no começo da primeira temporada.

Se a reunião entre Arya e Sansa foi fofinha – embora um pouco tensa –, e a reunião entre Jon e Sansa tenha sido linda o bastante pra me fazer lacrimejar todas as vezes que eu a assisto, a reunião mais emocional que pode e deve acontecer é a de Jon e Arya, e nós mal podemos esperar.

Bônus: Irmãs Stark e Cersei Lannister

Em todo o planeta de Westeros, quem vocês acham que as irmãs Stark mais odeiam? Eu não preciso nem responder.

Não é preciso pensar muito pra se lembrar que Cersei Lannister teve um papel enorme na morte de Ned Stark, o quê desencadeou toda a guerra que os personagens de GoT tiveram de viver durante toda a série, e ninguém sofreu mais na mão da rainha que as filhas do falecido Protetor do Norte. Em King’s Landing Sansa comia o pão que o diabo amassou nas mãos do filho da loira, sendo psicologicamente torturada, apanhando de cavaleiros de armadura e às vezes com espadas, entre outras coisas. Quem não se lembra da cena em que um dos homens da guarda real de Joffrey acerta a ruiva com uma espada nas pernas e a despe em frente toda a corte enquanto Cersei não faz nada para defendê-la?

Enquanto isso, Arya vagava por Westeros sem o mínimo de proteção, quase como uma boneca de pano sendo prisioneira de vários grupos diferentes antes de partir para Bravos e sofrer mais ainda, recitando o nome da rainha em sua lista de mortos.

Dizer que as duas a odeiam é um eufemismo, e agora que as irmãs finalmente se juntaram e formaram um time, a única coisa que falta acontecer é sua vingança contra a rainha Lannister – que deve encontrar sua morte em breve segundo a maior parte das teorias do show.

Eu sei, eu sei: Eu deixei vários reencontros de fora: Podrick e Tyrion, Jon e Fantasma, Yara e Theon, Jaime e qualquer um dos Starks com quem ele interagiu nas primeiras temporadas… Mas essas aqui foram as que eu imaginei serem mais esperadas pelos fãs. Se você tem mais algum reencontro que acha que eu deveria ter mencionado, não se esqueça de me falar.

Até o próximo, e não se esqueçam:

Valar Morghulis.

Share This Article
Follow:
Estudante de Cinema, sonhadora, apaixonada pelos livros e a doida de Game of Thrones. Se nem Nutella e doce de leite agradam todo muito, dificilmente eu irei.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *