A Netflix está apostando forte em Roma nesta temporada de premiações. Segundo o The New York Times, a companhia de streaming vai investir entre US$ 10 e 20 milhões na campanha de marketing para que a Academia indique Roma para as categorias Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Fotografia.
A campanha chega a ser inusitada, já que a Netflix teria dado diversos brindes para votantes do Oscar que estiveram no Globo de Ouro, como caixas de chocolate e cartazes assinados pelo diretor Alfonso Cuarón. Anúncios para a TV também são parte do investimento.
De acordo com a publicação, será a campanha de marketing mais cara desde A Rede Social, em 2010, quando a Sony investiu cerca de US$ 25 milhões em toda a temporada de premiações. A Netflix não se manifestou sobre o assunto.
Roma acompanha Cleo (Yalitza Aparicio), uma jovem empregada doméstica que trabalha para uma família em Roma, bairro de classe média na Cidade do México. Contando a história de uma família tentando manter o equilíbrio em uma época de conflitos pessoais e turbulências políticas na Cidade do México dos anos 70, o diretor faz uma declaração de amor em homenagem à mulher que o criou.
Roma já está disponível para streaming na plataforma.