You | Série surpreende e agrada do incio ao fim

Marcela França
4 Min de Leitura

Amor.

Mas o que é o amor? Isso é a pergunta que todos tentamos responder, mas ninguém consegue. Por sorte, em sua trilogia de cinco livros, Douglas Adams escreveu em O Guia dos Mochileiros das Galáxias que:

A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar. Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias.

Aos que leram ou não, o fato é que a maioria concorda sobre o quão doloroso é se apaixonar. Seja por medo de sofrer ou por fazer o papel de trouxa, se entregar à alguém sempre foi algo digno de conversar com as amigas com uma panela de brigadeiro ou então chorar por um amor não correspondido numa mesa de bar com os amigos enquanto ouve a boa e velha sofrência. É por isso que quando surge um novo “crush”, saímos stalkeando – caçando – em suas redes sociais tudo sobre a pessoa. E é aqui que podemos começar à falar sobre a nova série do Netflix: You.

Inspirada no best-seller You (Você), escrito por Caroline Kepnes, a série conta a história de Joe Goldberg (Penn Badgley), um jovem gerente que trabalha em uma livraria na cidade de Nova York. Um dia ele conhece a jovem Guinevere Beck (Elizabeth Lail), uma universitária falida, sem qualquer auto-estima que tenta escrever nas horas vagas, mas sem muito sucesso. A partir desse momento, a série começa a ser narrada em modo off pelo personagem principal. Dessa forma, o público começa a ver o desenrolar a história enquanto vai acompanhando os pensamentos e pontos de vistas doentios do seu narrador.

Porém, a medida que a série vai avançando aos longos dos seus dez episódios, é possível perceber outros personagens que manipulam Beck, o que leva Joe a cometer algumas atrocidades em nome do “amor e bem estar” dela. E nessas situações começasse a ter uma “empatia” por ele, pois algumas ações drásticas que ele toma, são ações que libertam Beck mas ao mesmo tempo a prende à ele.

A trama ainda conta com bons coadjuvantes, como Peach Salinger (Shay Mitchell), melhor amiga ciumenta de Beck, que sempre tenta separar o casal. Paco (Luca Padovan), vizinho de Joe e vítima de um padrasto agressivo. Além de alguns personagens menores, como Ethan, Anikka, Lynn e Blythe, também ganham espaço e pequenos acontecimentos de suas vidas aparecem de forma sutil, complementando a trama.

You consegue prender o telespectador com sua história, além de trazer à tona temas como relacionamento abusivo, stalkers, sociopatia e mostram, ao longo de seus dez episódios, o quão destrutiva e tóxica pode ser uma pessoa em nossas vidas. Bem dirigida e alucinante, You é te leva para dentro da mente psicótica de uma pessoa que tem uma visão completamente deturpada e doentia do mundo.

TAGGED: ,
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *