Um Pequeno Favor | Paul Feig brinca com o doce e o ácido ao explora um novo gênero

Danilo de Oliveira
4 Min de Leitura

As adaptações literárias assim como as de HQs se tornaram um nicho rentável na Hollywood atual. Embora a maioria seja feita pra uma massa adolescente, algumas vem sendo feita pra um publico mais adulto(e eu não disse Cinquenta Tons de Cinza viu!)e surpreendendo positivamente. Esse é o exemplo de Um Pequeno Favor, suspense adaptado do livro homônimo escrito por Darcey Bell e dirigido por Paul Feig, mesmo cineasta que nos divertiu com Missão Madrinha De Casamento, que surpreende positivamente aqueles que gostam de uma boa dose de plot twist recheada de tensão e humor ácido.

Na trama, conhecemos Stephanie (Anna Kendrick), uma vlogueira na internet que se dedica ao um canal que traz dicas para mães, e Emily (Blake Lively), uma bem sucedida profissional da moda que carrega segredos obscuros sobre sua vida pessoal.

Mesmo com personalidades divergentes, as duas se tornam melhores amigas e passam as tardes livres fazendo rodadas de martini na mansão de Emily e cumprindo pequenos favores uma para a outra. Em um deles, Emily pede que Stephanie busque seu filho na escola, mas desaparece sem deixar rastros e o mistério envolvendo seu sumiço toma conta da rotina de sua nova amiga e de seu marido Sean( Henry Golding).

Bom vocês podem logo notar uma certa semelhança com Garota Exemplar de Gillian Flynn e que  foi dirigido por David Fincher com um clima de tensão que criando varias novas evidencias durante seu percurso.

Um dos grandes acertos do longa é saber dosar bem sua estrutura , contrastando seus momentos obscuros com vestidos floridos, diversão das crianças no parque e uma conversa divertida entre as amigas. O roteiro ajuda muito também. Escrito por Jessica Sharzer, a narrativa é eficiente em cumprir o que promete, deixando que o espectador crie suas próprias teorias para o enredo, mas que também seja surpreendido a cada cena.

Feig conduz bem seu elenco, sabendo como fazer funcionar sua interação em cena e executa tomadas atuais mescladas com flashbacks de forma impecável.

Tanto Kendrick como Lively estão um show a parte. A primeira, que também mandou bem protagonizando a franquia A Escolha Perfeita, é incrivelmente talentosa e versátil. Com seu jeito delicado, ela convence como uma jovem mãe dedicada à criação e bem estar de seu filho. Já Lively, que atualmente vêm despontando bons papeis, traz uma atuação natural e espontânea ao viver uma mulher com sucesso na carreira e uma mãe que acredita ser capaz de tudo para garantir o melhor para o filho. Além disso, seus diálogos debochados regados à taças de martini dão um ar especial à Emily.

Golding, também não sai atrás com um personagem que vai crescendo ao longo da trama, se tornando o pico da pirâmide de mistério que instiga o espectador.

Com Um Pequeno Favor, Feig brinca com o doce e o ácido ao explora um novo gênero e desenvolve  sua assinatura com maestria.Com interpretações marcantes e um ótimo humor, o longa com certeza é uma das grandes surpresas desse segundo semestre e vai agradar em cheio os fãs de um suspense com um toque peculiar de humor.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *