As mulheres sempre estiveram em alta nos nossos corações, ainda mais quando mostram que seu lugar é onde elas decidirem. Dentre tantas, não é fácil escolher 5 das nossas favoritas sem pensar muito, então vamos tornar mais fácil… só podem ser protagonistas. O melhor do #girlpower chegou pra você! 😉
#5 United States of Tara
A comédia que teve apenas três temporadas foi o suficiente para escolhermos essa protagonista que vale por várias. Tara Gregson (Toni Collette) sofre de DID (transtorno dissociativo de identidade), doença que a fez lidar com seus problemas com a ajuda de cada uma das suas personas. A ideia é uma das melhores já vistas, e com uma boa trama em torno da vida pessoal e profissional da dona de casa.
#4 Orphan Black
Falar de “Orphan Black” é fácil depois da série acima. Impossível não lembrar da atriz Tatiana Maslany vivendo quase todo o elenco da série. Sarah, Cosima, Helena, Alison, Rachel e quantas mais são tão fodas que deveriam continuar no ar. A série terminou com 5 temporaras, e por sorte não falhou com as mulheres, ou melhor dizendo “sestras“.
#3 Gilmore Girls
Podem julgar. Afinal, o que a Rory está fazendo aqui? Calma gente, ela não é a protagonista da nossa série! Lorelai (Lauren Graham) é a mãe mais foda que qualquer jovem gostaria de ter. Amiga, parece sua irmã mais velha, odeia ter que ser chata, e por sorte não é! Sua força para aguentar criar a filha sozinha foi fundamental para que ela seja um exemplo e tanto de mulher.
#2 2 Broke Girls
No número dois, só mesmo “2 Broke Girls” pra estampar. A comédia é viciante por causa de uma única mulher: MAX! Se existe uma garota que sabe se virar e ainda consegue roubar um sorriso de quem quer que seja, essa é a Max Black (Kat Dennings). É preciso ter muito peito para lidar com cantadas na lanchonete que elas trabalham, e isso ela tem de sobra. Sorry Caroline! 🙁
#1 Jessica Jones
A dona dos “Defensores” é sem dúvida a mulher mais foda que já vimos em cena. Não só pela força, mas por trabalhar como investigações de uma maneira única. Tanta atitude se mistura com o clichê casaco de couro e jeans desbotado, e nem por isso esquecemos de quem ela é. A personagem vivida pela atriz Krysten Ritter é o exemplo da heroína dos dias atuais.
Faltou alguma? Então deixe nos comentários outras mulheres que merecem ser lembradas aqui e agora. <3