Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível encanta e emociona crianças e adultos

Danilo de Oliveira
4 Min de Leitura

A Disney continua seus projetos de trazer em live-actions seus maiores clássicos. Depois de Cinderella, Mogli, Malévola e outros eis que o Ursinho mais guloso do Bosque dos 100 Acres e sua turma não poderia ficar de fora.

Dessa vez ao inves de reimaginar o produto original, Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível é uma continuação das aventuras de Christopher, Pooh e seus amigos.

O longa foi filmado em live-action e se passa décadas após os eventos da série original, quando o garotinho que deu vida a seus brinquedos se tornou adulto, do tipo cansado e cheio de responsabilidades.Agora, Christopher é casado, tem uma filha, lutou na Segunda Guerra e  trabalha numa fábrica de malas. Ele já quase se esqueceu do antigo urso de pelúcia e mal tem tempo para viajar à casa de campo onde costumava brincar. Neste fim de semana, é sua filha quem vai passar o final das férias lá, com a mãe, enquanto ele fica em casa trabalhando. As duas estão decepcionadas.Mas eis que seus amigos de pelúcia da infância aparecem para trazer de volta ao coração de Robin aquele ar amável e divertido de outrora.

O roteiro de Alex Ross Perry (Rainha do mundo) e Allison Shroeder (Estrelas além do tempo) usa o formato básico de uma aventura infantil, eles desenvolvem um grande conflito envolvendo o protagonista e os desafios para que ele encontre o caminho até um final feliz, exemplos já abordado em varios outros filmes como omo Hook – A Volta Do Capitão Gancho ou Em Busca Da Terra Do Nunca, esse último do mesmo Marc Forster que aqui dirige.

Porem, o que chama atenção é o resultado dos efeitos visuais que o filme apresenta, tanto pela qualidade das pelúcias, como a interação com os atores reais, tudo soa orgânico, ao ponto que em determinado momento da narrativa nós embarcamos no universo fantástico proposto pela obra.

Forster  sabe dosar bem a inocência, doçura, humor e o carisma dos personagens como “arma” para envolver a plateia, algo que ele já tinha usando muito bem outros de seus projetos, o que torna o ritmo do filme agradável e simplesmente relevamos as simplicidades do roteiro e embarcamos na nostalgia de rever essas figuras marcantes da nossa infância.

Para falar sobre o elenco,Ewan McGregor consegue mostrar nitidamente o conflito de seu personagem que abre a mão de sua infância para ser o homem da casa. Ele tenta, por um longo tempo, provar aos amigos animais que é Christopher Robin. E, para isso, tem cenas muito lúdicas e emocionantes.

Madeline Robin (Bronte Carmichael), Christopher Robin (Ewan McGregor), Evelyn Robin (Hayley Atwell)

sobre as vozes  dos animais do Bosque dos 100 Acres. Jim Cummings dubla o Ursinho Pooh desde 1988, então ouvir sua voz foi prazeroso e nostálgico. Esse é um personagem muito inocente e que precisava ser lembrado pois, em seus momentos de pureza, ele traz ensinamentos para adultos e crianças.

Ió é responsável pelos momentos mais cômicos de todo o longa. Nos infortúnios vividos, sua sinceridade e seu conformismo entram como qualidades. A dublagem de Brad Garret também é responsável pela capacidade desse personagem ser tão adorável.

Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível é um daqueles filmes que a família assistirá e lembrará que a felicidade pode ser encontrada nos pequenos detalhes.Um respiro de inocência para apresentar as crianças o universo fofo desses personagens adoráveis , já para os adultos o filme pode trazer reflexões sobre a forma como se lida com a vida

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *