Baseado no artigo do Wall Street Journal intitulado ‘It Takes Planning, Caution to Avoid Being It’, de Russell Adams chega as telas a nova comédia da Warner: Te Peguei!
O filme conta para o cinema, a historia real de uma brincadeira de pega-pega, entre um grupo de amigos, que já dura décadas. Da infância direto para a vida adulta, uma vez por ano (sempre no mês de maio), a mesma turma se reúne para dar seguimento ao jogo, mesmo que para isso precisem formular os mais elaborados esquemas a fim de “pegar” o próximo integrante.
Ed Helms, Jon Hamm, Jake Johnson e Hannibal Buress são os velhos amigos, cujo pega-pega ultrapassa todos os limites. Quando Jerry, personagem do Jeremy Renner, o amigo que nunca foi pego e segue invicto há décadas decide se casar e consequemente se aposentar do jogo, seus amigos farão de tudo pra quebrar a invencibilidade do parceiro.
Comédia como sempre, é muito difícil de fazer. E quando dá certo, é preciso reconhecimento. Em sua maioria, este tipo de filme é medido de uma forma: é engraçado ou não. E aqui, a coisa funciona o suficiente, mesmo que nem tudo acerte o alvo.
A direção de Jeff Tomisc, saído de séries de comédia,e estreando no cinema, acerta muito bem criando um bom ritmo narrativo, confeccionando momentos de apelo visual impagáveis – como quando o personagem de Renner antevê as ações dos colegas, narrando suas previsões para o resultado, parecendo um misto de Sherlock do Robert Dowley Jr. e o Robert McCall do Denzel Washington em O Protetor.O elenco ainda com as garotas com Isla Fisher, Leslie Bibb, Annabelle Wallis e Rashida Jones, todas muito definidas em seus papeis(principalmente Fisher que está hilária).
O roteiro de Te Peguei!surpreende ao consegui criar personagens bem delineados, relações críveis e até mesmo, cenas emotivas no meio de toda esta loucura.
Te Peguei! é uma comédia divertida que reforça que a amizade trazida da infância, continua sendo a base para formação do nosso caráter e que precisa constantemente ser lembrada do que verdadeiramente importa, acima de sucesso, carreira e qualquer sentimento egoísta