Segundo o The Telegraph, Danny Boyle deixou a direção do novo filme deJames Bond após diferenças criativas com o astro Daniel Craig.
Fontes disseram ao site que os dois discordaram sobre a escalação de Tomasz Kot para interpretar um vilão russo, em uma trama que exploraria um tipo de “guerra fria moderna”.
Os produtores teriam incluído o nome de Daniel Craig no comunicado de desligamento do diretor, porque o ator opina em todas as escalações da franquia. “Craig tem muita voz em todas as decisões. Nenhuma das Bond Girls foi escolhida sem ele dar a sua opinião”, disse a fonte.
Embora Boyle tivesse concordado sobre a trama de Guerra Fria, os dois discordaram na escalação do elenco. Outro problema de bastidores é que Boyle insistiu em levar sua própria equipe, incluindo o roteirista John Hodge, o que teria “enfurecido” a produtora Barbara Broccoli.
Daniel Craig reprisa o papel de James Bond. A previsão de estreia é de 25 de outubro de 2019 no Reino Unido, com lançamento nos EUA duas semanas depois. Ainda não foi divulgado se a demissão de Danny Boyle pode alterar a data de lançamento da produção.