De acordo com o MCU Cosmic , Kevin Feige quer manter a visão de James Gunn em Guardiões da Galáxia Vol. 3. O rumor diz que o presidente do Marvel Studios ficou chateado com o que aconteceu, não apenas por Gunn, mas também pelas pessoas que já estavam trabalhando na pré-produção do longa e estão em dúvida sobre seus empregos.
Feige também teria interesse em utilizar o roteiro já entregue por James Gunn, principalmente porque a história estabelece várias coisas que seriam exploradas na Fase 4 da Marvel nos cinemas.
Foi divulgado recentemente que a Disney pode utilizar o roteiro de Gunn e duas fontes do Hollywood Reporter afirmam que o diretor ainda pode retornar para o estúdio de alguma forma. Cogita-se até a possibilidade de ele desenvolver e dirigir outra produção da Marvel.
“Não chegaram a um veredito e conversas com a Marvel ainda estão em andamento”, disse uma delas, que está familiarizada com os procedimentos.
James Gunn foi demitido da direção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” após tweets antigos do diretor, com piadas com temas como pedofilia e estupro, terem sido reunidos e divulgados por personalidades apoiadoras do atual governo dos Estados Unidos, que, por sua vez, tem sido duramente criticado por Gunn em seu Twitter. Após o anúncio do CEO da Disney, Alan Horn, de que o estúdio cortou todas as relações com o diretor, Gunn publicou uma declaração afirmando estar arrependido das coisas que disse no passado, mas que aceitava a decisão do estúdio.
Desde então, parte dos fãs da franquia já manifestaram o desejo do retorno do diretor – como em um abaixo-assinado, que já conta com milhares de assinaturas -, enquanto outra parcela espera que um novo nome assuma a franquia, como, por exemplo, o diretor Taika Waititi (“Thor: Ragnarok“).