Guardiões da Galáxia Vol. 3 | Disney não deve recontratar James Gunn, diz site

Danilo de Oliveira
2 Min de Leitura

Segundo fontes consultadas pela Variety  a Disney não planeja dar uma segunda chance a James Gunn, mesmo após o apelo do elenco de Guardiões da Galáxia. Para o estúdio, os comentários que o diretor fez no Twitter anos atrás são inaceitáveis, sobretudo neste momento – a chamada Era #MeToo -, e não estão de acordo com a imagem que o público tem da empresa.

“Não vejo a Disney o recontratando. Aqueles tweets eram horríveis e a Disney tem um padrão diferentes dos outros estúdios”, disse uma pessoa a par de todo o desdobramento, mas que não foi identificada pelo site.

Quanto a quem será o seu substituto, as fontes afirmam que a Disney não se sente pressionada para definir um nome e pode esperar até que se elabore uma lista com os principais diretores. Por isso, a Variety aponta que talvez o início das filmagens de Guardiões da Galáxia Vol. 3 seja adiado.

Anteriormente, a Variety reportou que aconteciam conversas internas na Disney para discutir se chamariam o diretor de volta à empresa ou não.

Na última segunda-feira, o elenco de “Guardiões da Galáxia” – formado por Chris PrattZoe SaldanaDave BautistaKaren Gillan, Vin DieselBradley CooperSean GunnMichael Rooker e Pom Klementieff – manifestou-se em defesa do diretor. James Gunn foi demitido da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 após tweets antigos do diretor, com piadas com temas como pedofilia e estupro, terem sido reunidos e divulgados por personalidades apoiadoras do atual governo dos Estados Unidos, que, por sua vez, tem sido duramente criticado por Gunn em seu Twitter. Após o anúncio do CEO da Disney, Alan Horn, de que o estúdio cortou todas as relações com o diretor, Gunn publicou uma declaração afirmando estar arrependido das coisas que disse no passado, mas que aceitava a decisão do estúdio.

Desde então, parte dos fãs da franquia já manifestaram o desejo do retorno do diretor – como em um abaixo-assinado, que já conta com milhares de assinaturas -, enquanto outra parcela espera que um novo nome assuma a franquia, como, por exemplo, o diretor Taika Waititi (“Thor: Ragnarok“).

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *