Sim foi isso que você leu acima sim.Mais cedo no dia de hoje, James Gunn foi alvo de uma polêmica, onde diversos tweets antigos do diretor, faziam piadas com pedofilia e estupro. O diretor passou boas parte da manhã se desculpando pelo ocorrido, mas ao que parece o dano foi feito.
Segundo o Hollywood Reporter, o diretor de Guardiões da Galáxia foi demitido de seu cargo no terceiro filme e não tem mais relações com a Marvel Studios.
O diretor da Walt Disney Studios, Alan Horn, declarou publicamente:
“As atitudes e declarações ofensivas descobertas no feed do Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores do nosso estúdio, e nós rompemos nosso relacionamento comercial com ele”.
Antes do diretor deletar sua conta na rede social, ele deu uma última declaração tentando justificar seus atos e as ditas piadas que contou. Gunn disse:
“Muitas pessoas que seguiram minha carreira sabem quando eu comecei, eu me vi como provocativo, fazendo filmes e contando piadas que eram ultrajantes e tabus. Como eu tenho discutido publicamente muitas vezes, como eu me desenvolvi como pessoa, meu trabalho e meu humor também se desenvolveu”.
Confira alguns tweet abaixo:
1 – “Rir é o melhor remedio. é por isso que eu rio de pessoas com AIDS”
2 – “Acabei de fazer uma piada sobre sodomizar a minha amiga quando ela estava dormindo”
3 – “Eu queria caçar animais de grande porte, mas sei que isso é moralmente questionável. Então estou indo atrás de caçar alguém para estuprar”
Em outros prints divulgados pelo usuário Jack Posobiec, ele brinca com o NAMBLA, que é uma organização americana que defende a ideia de que crianças podem manter relações sexuais com adultos. “Eu me lembro da minha primeira reunião do NAMBLA. Foi a primeira vez que me senti bem sendo quem eu sou”, diz ele.
#WalkAway pic.twitter.com/cI8BdWxedu
— Jack Posobiec🇺🇸 (@JackPosobiec) July 20, 2018
Até o momento não se sabe o que acontecerá com o terceiro capitulo de Guardiões da Galaxia que estava para começar as filmagens em setembro.