Super Drags | Pediatras pedem cancelamento da série animada brasileira da Netflix

Danilo de Oliveira
2 Min de Leitura

A animação brasileira Super Drags, protagonizadas por super-heroínas drag queens, ainda não estreou no catálogo da Netflix mas já gerou polêmica. De acordo com informações do UOL, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) emitiu comunicado oficial repudiando a produção e pedindo o cancelamento da mesma, alegando que o seriado – produzido para espectadores adultos – seria prejudicial para o público infantil.

“A SBP respeita a diversidade e defende a liberdade de expressão e artística no País, no entanto, alerta para os riscos de se utilizar uma linguagem iminentemente infantil para discutir tópicos próprios do mundo adulto, o que exige maior capacidade cognitiva e de elaboração por parte dos espectadores”, declarou o conselho de pediatras.

A Netflix, por sua vez, se defendeu, reiterando que Super Drags é uma animação voltada para o público adulto e que a mesma não estará disponível em seus catálogos infantis – além disso, a plataforma ainda dispõe de controle parental que pode limitar o acesso de certos conteúdos quando ativado.

Na trama, Patrick, Donny e Ramon são três amigos que trabalham em uma loja de departamento. De dia, eles lidam com os clientes chatos e o chefe implicante, mas à noite eles se libertam para se transformarem nas fabulosas divas Lemon Chiffon, Safira Cian e Scarlet Carmesim, para reunirem a comunidade LGBT e combater o mal com bastante purpurina.

Com cinco episódios em sua primeira temporada, cuja estreia acontecerá no segundo semestre de 2018, a série é produzida pela Combo Estúdio e foi criada por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut.

Confira o trailer abaixo:

[su_youtube url=”https://youtu.be/gPZ_ogUiZYs”]

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *