Em entrevista com a Empire, Michael Fassbender falou sobre a inspiração para a adaptação de Assassin’s Creed para os cinemas e os efeitos práticos do longa de Justin Kurzel (Macbeth).
Segundo o ator, a relação tecnológica entre passado e presente da franquia seria similar a de Neo entre realidade e simulação: “Sempre pensei em Matrix quando começamos o projeto. Essa ideia da memória do DNA eleva-se a partir de um gênero básico fantasia, pois você tem algo em que o público pode realmente acreditar. Aí a jornada se torna mais elevada, pois você aceita a trama de uma forma diferente“.
Apensa da inspiração no trabalho dos Wachowski, Fassbender garante que o filme não vai abusar dos efeitos visuais: “Há pouca tela verde nisso, o que é raro nesses filmes. Temos dublês pulando entre prédios em Valleta [capital de Malta]. Temos o dublê Damian Walters fazendo um ‘salto de fé’ [o leap of faith fo game’] de mais de 36 metros, sem corda, caindo em um saco. Então é bem incrível de se ver”
Michael Fassbender interpreta Callum Lynch,personagem inedito na franquia, um descendente do assassino espanhol Aguilar, que viveu na Espanha no século XV. Assim como Desmond, o primeiro protagonista dos games, Lynch vai descobrir que é descendente da sociedade dos assassinos e vai aprender as técnicas do clã por meio das memórias genéticas de seu ancestral.
Assassin’s Creed conta ainda com Marion Cotillard e Ariane Labed no elenco principal, entre outros, e tem roteiro de Adam Cooper e Bill Collage (responsáveis por Êxodo: Deuses e Reis) e direção de Justin Kurzel (Macbeth).
O filme chega aos cinemas no dia 21 de dezembro nos EUA e em 19 de janeiro de 2017 no Brasil.