Segundo novos rumores confirmados por Jeff Sneider, editor-chefe do The Tracking Board, em uma entrevista ao Meet The Movie Press, a personagem que Jessica Chastain interpretará em X-Men: Fênix Negra será bem importante e surpreendente.
Sneider garante que a atriz será Claudine Renko, também conhecida como Srta. Sinistra, a versão feminina do famoso vilão Sr. Sinistro.
Desde que foi anunciada no elenco do filme, o papel de Chastain permanece um mistério. Havia sido especulado, anteriormente, que a atriz viveria Lilandra, líder do Império Shi’ar nos quadrinhos, mas nada foi confirmado. A Fox chegou a divulgar o nome da personagem de Chastain, que irá se chamar Smith, o que só fez aumentar as conjecturas sobre sua verdadeira identidade dela no longa.
Vale ressaltar que tudo ainda se trata de rumores e novas informações oficiais devem sair em breve.
Em entrevista para a Enterteinment Weekly no final de 2017, o diretor estreante Simon Kinberg falou um pouco sobre a personagem de Chastain:
“A personagem dela é muito mais inteligente do que nós. O que ela descobre é que ela pode usar [Jean Grey] para manipular este mundo, para virá-lo contra si mesmo.”
A descrição dada pelo diretor parece se enquadrar na descrição da personagem de Claudine Renko. Sua primeira aparição foi na HQ “X-Men: Legacy”, como um clone do geneticista Nathaniel Essex, o Senhor Sinistro, criada como um plano B no caso de sua morte. Quando isso finalmente ocorre, Claudine é ativada e compartilha de todos os poderes de Essex, como a capacidade de controlar cada molécula de seu corpo, permitindo-lhe assumir a forma de qualquer um que ela deseja. Ela também tem poder de cura, super-força, controle mental, telecinese, entre outros.
Simon Kinberg dirige X-Men: Fênix Negra. O filme é situado em 1992, dez anos após os eventos de X-Men: Apocalipse. Agora, Mística (Jennifer Lawrence), Fera (Nicholas Hoult), Tempestade (Alexandra Shipp), Noturno (Kodi Smit-McPhee) e Mercúrio (Evans Peters) são considerados heróis nacionais. Charles Xavier (McAvoy) consegue a capa da revista Time. Mas esse ego coloca a equipe em risco. Depois de serem despachados para uma missão no espaço, um raio solar atinge o X-Jato e esse aumento de energia desperta uma força maligna em Jean – a Fênix. O longa é parcialmente baseado nas HQs de Chris Claremont.
X-Men: Fênix Negra passou de 2 de novembro de 2018 para 14 de fevereiro de 2019.