Stereo | Lady Gaga já cantou algumas vezes sobre masturbação e você provavelmente não sabe

Victor Fonseca
5 Min de Leitura

A música pop pode se mostrar surpreendentemente legal quando não está falando de temas como “amar, amei. Gostar, gostei”, “autorreparação” e o tradicional “vamos largar tudo e se jogar na pista de dança”. Prova disso são todas as vitórias que a Lady Gaga teve ao cantar sobre um tema pouco comum ainda: masturbação feminina.

Distante de ser uma artista que gosta de se repetir e prefere se mostrar o oposto do que esperam que ela seja – olha aí o comeback rock no álbum country para provar o que estou dizendo, Gaga parece apreciar as belezas e as delícias de cantar sobre o tema em questão. A americana já fez algumas músicas sobre diferentes modalidades de siririca. Confira:

Masturbada da Misericórdia
“Eu me toco, não me canso disso / No silêncio da noite / No meio de todas as lágrimas / E de todas as mentiras / Eu me toco e fica tudo bem”

A primeira vez que abri o Vagalume e descobri que a faixa “So Happy I Could Die” da cantora Lady Gaga era sobre obter um pouco de prazer perante segurar a barra que é gostar de alguém que não te quer, fiquei feliz. Não era o único na face da terra que estava ali encontrando outras maneiras de me iludir com o @. A música faz parte do “The Fame Monster”, de 2009, e é a primeira parte de uma trilogia sobre deitar na cama e se torcar que Gaga compôs.

Masturbada da Iludida
“Quando eu deito na cama eu me toco e penso em você / Você pode se transformar numa pedra de todas as cores / Depois ser petrificado por uma mulher

“A gente já transou, só você não sabe”. Quem um dia pensou que a famosa frase que estampa para-choques de caminhões por estradas brasileiras também inspiraria uma música da Gaga? Também sobre masturbação, a ótima “Sexx Dreams” do duvidoso álbum ArtPop (2013) conta a história de uma mulher que tenta seduzir o crush gay. “Ouvi dizer que o seu namorado estará fora neste fim de semana / Quer me encontrar aqui na minha casa?”, canta Gaga antes de anunciar que todas as noites se deita na cama sozinha e faz o seu serviço. Quem nunca desejou o namorado alheio, não é mesmo? Só precisa aprender com a cantora e deixar isso no campo dos sonhos. 

Masturbada: A Cura
“Bata essas botas enquanto eu bato uma por aí / Vamos dançar no centro da cidade/ Eu deito, me toco para passar o tempo / Acordada a noite toda tentando esfregar a dor até passar”

“Dancing in Circles” talvez seja a música mais clara sobre o tema masturbação que a Gaga canta. Porém, a canção ganhou novas cores quando, em 2017, a cantora cancelou uma série de shows por conta da fibromialgia, uma doença que causa dor e sensibilidade no corpo. Muitos fãs começaram a especular – por mais loucura que seja essa teoria é maravilhosa – que a faixa do álbum Joane (2016) na verdade fala da cura que Lady achou por meio da masturbação. “A Gaga se toca pois não consegue fazer sexo com o amado e o orgasmo afasta as dores da fibromialgia”, escreveu um fã nas anotações da música no Genious. Cura ou não, a música é uma das melhores do último registro da artista.

Faixa Bônus: A Gaga sempre arregou em lançar suas músicas sobre masturbação feminina como single e entregar um clipe para elas. Fato superado por uma companheira de profissão da artista que também gosta de falar sobre o assunto: Tove Loo

Menção Honrosa: E se a categoria é Brasil, eu encerro a coluna Stereo dessa semana com a melhor canção sobre masturbação em português que eu conheço. Pode entrar Banda Uó com “Sonho Molhado”.

TAGGED: , ,
Share This Article
Follow:
Estudante de Jornalismo, mas formado em medicina após 14 temporadas de Grey's Anatomy. Viciado em séries e amante do cinema.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *