Pensando em ler algum mangá? Que tal aproveitar essa tag literária que inicialmente foi somente destinada aos livros, só que agora com uma seleção de mangás que obedecem ao tema “Livros para Viajar para Outros Mundos“. Com 6 mangás, entre eles clássicos e alguns não tão conhecidos, escolhemos os nossos favoritos. Vamos lá!
Um mangá com uma aventura em alto-mar:
Wanted
Como uma boa aventura deve ser, o volume único da autora de “Vampire Knight“, Matsuri Hino, que fez um ótimo shoujo sem faltar com a parte criativa de unir ao romance os piratas, saqueadores brutais em uma espécie de Robin Hood dos mangás. Por se tratar de uma história do século XVII, os homens ainda viam todas as mulheres como objetos. Por sorte vemos o conteúdo narrado por uma mulher.
Um mangá que se passe em diferentes reinos:
Guerreiras Mágicas de Rayearth
Três garotas ginasiais são misteriosamente transportadas para um mundo épico e mágico de Cefiro. Quando descobrem o motivo de serem escolhidas, elas contarão com o poder dos elementos para salvar a princesa Emeraude, o pilar do reino. O mangá é dividido em duas fases (ou temporadas), cada uma com três volumes. As criadoras são o grupo mais amado quando se trata de mangás: a CLAMP.
Um mangá com animais falantes:
Lucifer e o Martelo
Completo em 10 edições, Satoshi Mizukami criou um mangá contemporâneo que ainda sim encontra espaço para os animais falantes (um clássico da maioria), mas fiquem atentos! Noi Crescent é mais que um lagarto, e escolhe Yuuhi para cumprir uma missão, onde logo depois conhece sua nova vizinha. Coincidência?
Um mangá com dragão na capa:
Dragon Ball
Uma das várias obras eternas de Akira Toriyama, que possui em seu primeiro volume um dos dragões mais importantes já criados. Como esquecer do poder do Shenlong, que ao serem reunidas as esferas do dragão ele seria invocado para realizar os desejos de Goku e seus amigos. Graças a ele muitos personagens queridos tiveram a chance de voltar do além, entre eles o próprio Goku, Kuririn e Yamcha.
Um mangá com um portal para outro mundo:
Sailor Moon
As defensoras do universo sempre contaram com a ajuda de portais, onde seus personagens “mensageiros” vinham como se não fosse nada importante, ao mesmo tempo que nos deixavam com uma pulga atrás da orelha quando descobríamos que vinham do futuro e poderiam ter parentesco com os personagens principais da trama. Completo em 12 volumes, a autora Naoko Takeuchi dividiu em várias arcos as aventuras de Serena/Usagi.
Um mangá com criaturas mágicas:
Sakura Card Captors
Difícil escolher apenas um mangá com criaturas mágicas, muitos aqui teriam como estar aqui, mas Sakura é onde se encontra uma imensa quantidade de criaturas, seja os guardiões Kero e Yue, futuramente Spinel-sun e Rubi-moon também, mas além deles, nada menos que todas as cartas Clow, todas com poderes variados e cheios de belíssimas ilustrações. Mais uma vez a CLAMP pegando pesado na qualidade. A história se completa em 12 edições, mas ao que parece muito mais está por vir.
O que achou? Comente!