5 filmes com cães em histórias estranhamente épicas

João Fagundes
5 Min de Leitura

Se existe uma coisa mais fofa do que filmes com cães, é quando a história os levam para situações ainda mais loucas com seus companheiros caninos ou até mesmo seus donos. Eles são grandes pérolas do cinema se pensarmos na dificuldade que deve ser trabalhar com cães… mas por sorte os produtores devem economizar muito no cachê. Para o público é cômico e fofo, dois elementos que vendem qualquer filme, por mais absurdo que seja um cão jogar basquete ou salvar o planeta. Alguma dúvida? Temos 5 filmes que mostrarão situações onde os cães são o menor dos problemas perto das aventuras que viverão.

Resultado de imagem para cão osso gif

P.S.: Quem já viu todos ganha um ossinho de borracha! hahaha’

A.R.C.H.I.E. – O Cão Robô (2016)

O mais recente da lista irá primeiro! Isabel (Sarah Desjardins) é uma adolescente que perdeu os pais em um acidente de carro e precisa morar com seu tio Paul (Robin Dunne), o prefeito de uma pequena cidade. A jovem, se sentindo muito sozinha, conhece um cachorro perdido, chamado Archie (voz de Michael J. Fox). Embora pareça um cachorro normal, Archie é diferente, é um robô. Ele pode falar, correr a uma velocidade absurda, tem uma força anormal e ainda tem visão raio-x. Mas, com o passar do verão, as coisas começam a ficar complicadas e colocará essa amizade em risco.

Bud: O Cão Amigo (1997)

O mais antigo da lista! A história acompanha a vida de Bud, um cão adestrado por um palhaço que só se importa com o dinheiro e obviamente não tem talento algum. De outro lado, Josh (Kevin Zegers) é garoto solitário que vive com a mãe e não aceita a perda de seu pai. Essa dupla se forma numa quadra de basquete abandonada, onde Josh vê os talentos nada caninos de Bud. Quando os dois fazem sucesso no time da escola e chamam a atenção da mídia, seu dono aparece para tomá-lo do garoto e explorar sua fama.

Dr. Dolittle (1998)

Outro clássico, e talvez o mais conhecido da lista! O Dr. John Dolittle (Eddie Murphy) é um médico respeitado tem um casamento feliz e duas filhas, mas uma noite ele quase atropela um cachorro e ouve o animal ofendê-lo. Deste momento em diante o dom de falar com os animais que tinha quando era criança retorna. Após ajudar um animal, a notícia se espalha rapidamente entre a bicharada e logo diversos “clientes” querem ser atendidos por ele. Em virtude disto a situação fica bastante complicada e ele precisará provar sua sanidade enquanto ajuda os animais necessitados.

Perdido Pra Cachorro (2008)

O filme da Disney tem como protagonista Chloe (dublada por Drew Barrymore), uma cadela mimada ao extremo por sua dona, a milionária Viv (Jamie Lee Curtis). A sua realidade muda ao conhecer Papi (dublado por George Lopez) cão do jardineiro que só tem olhos para essa chihuahua. Um dia Chloe é sequestrada durante uma viagem ao México e, longe de sua dona, enfrenta diversos perigos. Para voltar pra casa Chloe conta com a ajuda de outros cães, inclusive Papi, que viaja com seu dono para salvar sua amada.

Como Cães e Gatos (2001)

A história mais absurda foi guardada pro final! Sem o conhecimento dos humanos, os cachorros vêm há centenas de ano combatendo os gatos, que pretendem dominar os homens e tratá-los como verdadeiros tiranos. Porém, quando um gato chamado Sr. Tinkles (dublado por Sean Hayes) inicia um plano que irá acabar com a população de cães que protege os humanos, uma equipe de agentes caninos e um leal filhote chamado Lou (dublado por Tobey Maguire) decidem proteger a humanidade e livrá-la da escravidão que os gatos desejam impôr a eles.

Resultado de imagem para tv colosso gif.

Mais algum filme que deixamos passar nessa “Sessão da Tarde”? Conta pra gente!

Share This Article
Mais um Otaku soteropolitano que faz cosplay no verão. Gamer nostálgico que respira música e que se sente parte do elenco das suas séries favoritas. Aprecia tanto a 7ª arte que faz questão de assistir um filme ruim até o fim. É um desenhista esforçado e um escritor frustrado por ser um leitor tão desnaturado. É graduando no curso de Direito e formado no de Computação Gráfica. “That’s all folks!"
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *