É difícil acreditar que muitos artistas famosos no cinema já tiveram algum momento de coragem (ou loucura) onde pensavam que a música seria uma alternativa mais viável, e isso não é problema, mas poucos são lembrados por esses projetos em comparado com suas carreiras de sucesso com a atuação.
Confira agora, 5 atores que tiveram seu momento musical explorado, com direito a contrato com gravadoras, álbum e tudo mais:
1 – Brie Larson
Nossa “Capitã Marvel” já teve seus dias de garota invisível (referência a música lançada “Invisible Girl“), que nos tempos do Myspace ganhou atenção das rádios e um contrato com uma gravadora após publicar de forma independente a canção. Suas frustrações de não se escolhida para papéis relevantes de Hollywood lhe levaram ao álbum “Finally Out of P.E.” de 2005, sendo bem adolescente e com faixas coescritas por ela – e com direito a uma escrita por Avril Lavigne (“Falling into Story“) – a carreira hoje é uma vaga lembrança perto de seus papéis em “O Quarto de Jack” e no filme da Marvel.
2 – Alessandra Maestrini
A eterna Bozena de “Toma Lá Dá Cá” já deu uma prévia de seu talento como cantora na própria série, quando teve que cantar como uma versão genérica de Susan Boyle (que explodiu na época com sua versão de “I Dreamed a Dream“), e com o fim da série em 2009, teve tempo suficiente para se dedicar ao teatro e a música. Com 2 álbuns, “Drama’n Jazz” e o ao vivo “Yentl em Concerto“, inspirado no conto “Yentl: The Yeshiva Boy” de Isaac Bashevis Singer, mais conhecido pelo filme homônimo de 1983 com Barbra Streisand… não faltam boas referências para ouvir nossa querida atriz!
3 – Scarlett Johansson
Se estamos ansiosos pela chegada da “Viúva Negra” nos cinemas? Com certeza! O que não falta para a atriz são bons filmes que ela protagonizou… mas pouco se fala de seu álbum lançado em 2008, “Anywhere I Lay My Head“, que se trata de versões cover das músicas compostas por Tom Waits e sua esposa Kathleen Brennan, além da faixa inédita “Song for Jo” composta pela atriz e cantora. Paralelamente com a atuação, Scarlett sempre apresenta alguma música, seja para filmes, teatro ou parcerias com outros cantores.
4 – Jackie Chan
O grande especialista em artes marciais já tentou expandir seu currículo com muita música (LITERALMENTE). Ainda que tenha atuado desde criança em pequenos papéis, Jackie trouxe 12 álbuns de estúdio (fora os de compilação) entre seus quase 59 anos de carreira, sendo um cantor de sucesso na Ásia. “Music Life of Jackie Chan” de 2018 foi seu último lançamento até o momento (sendo que o anterior foi de 2008) mostrando grande espaçamento entre os seus projetos musicais.
https://youtu.be/v_gn62etAQ0
5 – Milla Jovovich
Enfim, a musa dos nerds e gamers retorna para uma grande franquia – e com seu marido novamente na direção – em “Monster Hunter“, mas antes de todos seus grandes momentos de protagonismo, ela foi uma cantora de folk rock. Como seu único álbum oficial, temos o “The Divine Comedy” de 1994, o qual só teve um clipe para a música “Gentleman Who Fell“, e seu segundo álbum “The People Tree Sessions” de 1998, que reúne faixas descartadas do álbum anterior, lançado contra a vontade da atriz e como forma de terminar o contrato com a gravadora, ficando clara a falta de qualidade do mesmo se comparados os dois projetos. Atualmente Milla só solta a voz em seus filmes, e está ótimo assim!
Sentiu falta de mais alguns? Nós podemos voltar… pagando bem, que mal tem?