Em 2004, a DC Comics lançou a primeira edição de Lanterna Verde – Renascimento, minissérie escrita por Geoff Johns e desenhada por Ethan Van Sciver, na qual Hal Jordan voltou a usar o anel energético da Tropa dos Lanternas Verdes.
Cinco anos depois, em 2009, a mesma equipe criativa trabalhou em Flash – Renascimento, desta vez apresentando o retorno de Barry Allen como o herói velocista escarlate.
Agora, a editora anda exibindo em suas redes sociais chamado Renascimento (Rebirth) para 2016, mais uma vez sob a responsabilidade da dupla Johns e Van Sciver. Por enquanto ninguém sabe ao certo do que se trata.
E, como acontece nesses casos, as especulações surgiram afirmando que seria desde um novo reboot até algum personagem “morto” voltando a vida.
É pouco provável de um reboot, como foi feito há cinco anos com os Novos 52. O evento deve resultar no lançamento de novos títulos e alterações de equipes criativas de alguns outros. Essas mudanças devem acontecer em junho, mês seguinte em que as séries originais deste novo Universo DC completará 52 números.
Uma das novidades é que algumas publicações podem passar a ser publicadas quinzenalmente.
O escritor Scott Snyder deve deixar a revista mensal Batman e passar para Detective Comics. Em seu lugar, Marc Silvestri, um dos fundadores da Image Comics e dono do estúdio Top Cow, pode assumir.
Há um ano, a editora começou a publicar a iniciativa DC You, incluindo novas revistas e direção editorial, mas recebeu diversas críticas em seus títulos por ocorrer mudanças, digamos, radicais com seus personagens principais, levando a crer mais a ainda a real reformulação de suas revistas.