Maratona na quarentena: 10 filmes que se passam dentro de casa

Carol Magalhães
10 Min de Leitura

Com a quarentena, eu aposto que nem adianta falar em uma lista de filmes para te distrair – você já deve estar de saco cheio de distração por agora.

Mas como tudo isso é por uma boa causa, a gente tem que achar algum jeito de não perder a cabeça por ficar em casa.

Por isso, o Cinesia criou uma lista com 10 filmes onde as pessoas também ficaram só em casa para você saber que tem situações bem piores…

… e uma ou outra melhor que a nossa.

Vamos lá?

________________________________________________________________________

  • Esqueceram de Mim (Chris Columbus, 1990)

18 coisas que você ainda não sabia sobre “Esqueceram de Mim ...

Chamem o conselho du telar! Nem é preciso explicar o enredo de um dos filmes mais reprisados da sessão da tarde, mais citados em listas de filmes de Natal, um filme que está no nosso coração de criança… Sim, eu sei que você já viu ele várias vezes – mas quem sabe esta não é a chance de apresentar para alguma criança da sua casa que nunca tinha visto? Ou só ter a felicidade de assistir um filme do qual você já sabe todas as falas?

Assaltantes, podem vir, que eu estou preparadíssima.

  • Apenas Duas Noites (Max Nichols, 2014)

Imagina sair com alguém pra uma noite sem compromissos, tentar escapar de fininho no outro dia e não poder? É exatamente o que acontece com a Megan, protagonista dessa comédia romântica. Por causa de uma nevasca, ela é obrigada a ficar na casa de um cara que ela mal conhece, com o qual só saiu uma vez.

Divertido, clichê, com direito a discurso apaixonado no final. Para quê mais? É um filme feliz, vai, do tipo “eu nem estaria reclamando dessa quarentena se estivesse presa numa casa com o Milles Teller”.

  • Perfeitos Desconhecidos (Paolo Genovese, 2016)

Perfect Strangers filme - Veja onde assistir

Essa comédia com um toquezinho de drama conta a história de um jantar entre sete bons amigos. Numa época de vício em celular, eles se desafiam a compartilhar qualquer mensagem ou ligação que recebam com o grupo todo. Lembra aquele jogo de bar onde o primeiro a pegar o celular paga a conta… só que com consequências bem piores. O final dá espaço para várias teorias legais!

Se a história está parecendo familiar para você, não estranhe: já rolaram alguns remakes do longa, inclusive uma versão francesa chamada Nada a Esconder, que está na Netflix.

  • Tudo e Todas as Coisas (Stella Meghie, 2017)

Esse filme vai te dar esperança de viver um amor de quarentena ainda este mês. Maddy tem 18 anos e nunca saiu de casa, porque tem uma doença incurável: ela quase não tem imunidade. Mas é claro que ela vai começar a ficar um pouco tentada quando um vizinho novo aparece… e se interessa por ela. Romance adolescente pra assistir sem culpa.

  • Janela Indiscreta (Alfred Hitchcock, 1954)

DIÁRIW CINÉFILO: KLÁSSIQO: Janela Indiscreta

O filme que inventou o stalkear antes do Instagram. Um fotógrafo profissional quebra a perna e é obrigado a ficar em casa, sem nada para fazer. Entre uma visitinha e outra da namorada e dos amigos, ele começa a observar seus vizinhos e acaba percebendo que um deles pode não ser tão gente boa assim. A curiosidade matou o gato…

Além da inspiração caso você queira ser a pessoa mais odiada da sua vizinhança, uma ótima oportunidade para conhecer um clássico do cinema!

Mais sobre cinema cult?

 

  • Paranoia (D. J. Caruso, 2007)

Paranóia Trailer Original - AdoroCinema

Quem lembra quando Shia LaBeouf era o grande astro adolescente dos anos 2000? Pois é, além de Transformers o astro tentou se aventurar em alguns filmes de suspense na época.
Em Paranoia, filme inspirado no clássico de Hitchcock, Janela Indiscreta, Shia LaBeouf dá vida a Kale, que passa por um período de instabilidade após a morte de seu pai. O jovem fez más escolhas e agora deve lidar com alguns meses de prisão domiciliar. Sem muito o que fazer e com um binóculo nas mãos, Kale passa a observar a rotina de seus vizinhos até que descobre que um deles leva vida bem suspeita.

Além daquele ritmo de suspense combinado com romance adolescente, o filme conta também com as atuações de duas atrizes maravilhosas que nós adoramos, Carrie-Anne Moss e Viola Davis.

  • Os Outros (Alejandro Amenábar, 2001)

Estrelado por Nicole Kidman, suspense Os Outros ganha novidade ...

Em uma atuação aclamada de Nicole Kidman, o filme conta a história de uma mulher que espera o retorno do marido, que está lutando na Segunda Guerra Mundial. Sozinha com seus filhos em uma mansão, ela começa a perceber acontecimentos estranhos, que ficam cada vez mais comuns… a premissa é comum, mas o desenrolar é um dos mais interessantes que os filmes de suspense têm para oferecer.

  • Quando um Estranho Chama (Simon West, 2006)

Crítica: Quando um Estranho Chama (2006) - Sessão do Medo

Um clássico dos filmezinhos bestas de terror, vai. No longa, uma adolescente está trabalhando de babá sozinha em uma casa no lago. De repente, ela começa a receber ligações estranhas – e elas são só o começo das coisas estranhas que vão acontecer na casa durante a noite. Bons sustos, clichês divertidinhos e aquela nostalgia dos anos 2000.

O filme que te deixa feliz por morar em um apartamento pequena mesmo no meio dessa quarentena.

  • Ex Machina (Alex Garland, 2015)

Critica: Ex-Machina | Uma Odisseia no Cinema

Caleb é um programador que ganha a oportunidade de conhecer o ‘Steve Jobs’ da geração dele. É claro que o cara, bilionário, mora numa casa enorme no meio do nada, onde ele está desenvolvendo um robô consciente. O papel de Caleb é testar este robô para saber se ele realmente tem inteligência artificial… mas ele vai acabar descobrindo mais do que gostaria.

Assim, você pode estar brigando todos os dias com seu irmão, ou algo assim, mas a situação poderia ser bem, beeeeeeeem mais tensa.

  • Quarto do Pânico (David Fincher, 2002)

O Quarto do Pânico | Falange

Os filmes de suspense do David Fincher sempre dão o que falar, ainda mais quando as escolhas para o elenco são recheadas de ótimos atores. Agora imagine um bom suspense com Jodie Foster, Forest Whitaker, Jared Leto e uma mini Kristen Stewart. O filme conta a história de uma mãe e sua filha que são surpreendidas por bandidos em sua humilde residência, que tem nada menos que um quarto do pânico super equipado, feito para ocasiões de perigo. É nesse esconderijo que as duas resolvem se proteger, mas a situação se complica ainda mais justamente porque o quarto abriga também aquilo que os bandidos desejam levar.

Prepare a pipoquinha e aquele suco de maracujá, que é pra segurar essa pressão quando for assistir o filme.

Curte terror? Confira também:

 

  • Casamento Sangrento (Matt Bettinelli e Tyler Glillett, 2019)

Maratona do isolamento: 10 filmes que se passam inteiramente ...

Se você não ficou tensa indo conhecer a família do boy, é porque ainda não viu esse filme.
Imagina uma família estranha e que aparenta ser levemente desequilibrada. Não, não estamos falando da sua… Pois é, a personagem Grace, vivida pela atriz Samara Weaving, é uma jovem apaixonada que acaba de se casar e precisa se integrar mais um pouco com a família de seu esposo. Para isso, ela tem que participar de uma tradição familiar, uma dinâmica que envolve sortear e jogar um jogo até o fim da noite.

Infelizmente, para Grace, o jogo não será tão divertido.

Esse filme combina de forma divertida uma história de casamento, jogos macabros, conflitos familiares e pacto com o capiroto, não tem o que dar errado.

________________________________________________________________________

Lista por Ana Paula Lacerda e Carol Magalhães.

Share This Article
Caroline Magalhães é estudante de jornalismo, blogueira e leitora ávida. Vira fã das coisas em segundos e tem milhões de crushs que moram em livros, séries ou filmes. No Cinesia, escreve sobre histórias do mundo nerd.
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *