Netflix vai produzir uma série baseada em The Witchersérie de livros do escritor Andrzej Sapkowski que ganhou fama mundial com uma trilogia de jogos produzida pelo estúdio CD Projekt RED.

A série terá produção executiva de Sean Daniel (Ben-Hur, A Múmia) e Jason Brown (The Expanse), com a produtora de efeitos especiais polonesa Platige Image, encabeçada por Tomek Baginski (A Catedral) e Jarek Sawko (The Fallen Art). Baginski dirigirá pelo menos um episódio de cada temporada.

O seriado terá como base os 7 livros originais da saga de Geralt, escritos por Andrzej Sapkowski, que servirá como consultor criativo.

“Estou muito feliz que a Netflix fará uma adaptação das minhas histórias, mantendo o material fonte e os temas que eu passei os últimos 30 anos escrevendo”, declarou o autor.

Por enquanto, não há planos de adaptar a narrativa dos jogos.

Não é a primeira vez a Platige está envolvida em um projeto com o bruxo Geralt, já que ela foi responsável pelos trailers em computação gráfica dos games, como “The Trail”, que também serve como introdução em “The Witcher 3: Wild Hunt.

Em seu país natal, a Polônia, o romance virou livro e série de TV, mas só ganhou fama internacional após o lançamento do game The Witcher. A conclusão da trilogia, The Witcher 3: Wild Hunt, foi condecorada com diversos prêmios de Jogo do Ano em 2015.

Além da série, um filme hollywoodiano de The Witcher também está em produção.