Com perfil mais diversificado, reunindo obras em vários formatos e metragens, que vão do gore ao terror psicológico, passando pelo thriller e o trash; o Cine Horror está de volta em versão expandida.  Entre os dias 13 e 28 de outubro, o público baiano vai ter à disposição uma seleção de curtas e longas metragens em sessões gratuitas e novo circuito: exibições na RV Cultura e Arte (Rio Vermelho) e na Sala de Cinema Walter da Silveira (Barris).

Para se ter uma ideia, este ano, o evento vai contar com sete longa metragens e 27 curtas, divididos em seis dias de exibições (confira a programação completa abaixo). Entre os destaques da Mostra, dois clássicos do gênero fantástico, cedidos pela Versátil Home Vídeo: “Suspiria”, de Dario Argento, que completa 40 anos em 2017 e acaba de ganhar um remake norte-americano, faz a abertura do Cine Horror, na sexta-feira, 13/10, na Sala Walter. Também está programado “Na Solidão da Noite”, de 1945, filme britânico com segmento dirigido pelo cineasta carioca Alberto Cavalcanti (1897-1982), um dos pioneiros do cinema de horror. Outra atração especial vai ser a comemoração dos 70 anos do aclamado escritor Stephen King, com exibição de duas adaptações de suas obras, “Cemitério Maldito” e “A Hora da Zona Morte”, de David Cronenberg.

Entre os curtas-metragens, o Festival organiza ainda uma mostra exclusiva da produção lusitana no gênero, na RV Cultura e Arte, com obras dos diretores Fernando Alle e Francisco Lacerda. Marcando presença novamente, Luciano Azevedo e o curta “Cabrito” e sua sequência, “Rosalita”, estão no segmento Brasil, ao lado do diretor Joel Caetano. O Nordeste tem como representantes os diretores Lucas Sá (MA), Lula Magalhães (PE), Petrus Cariry e Calebe Lopes (BA). Também serão exibidos excelentes trabalhos das diretoras Monica Demes e Geisla Fernandes, e do diretor Carlos G. Gananian.

O II Cine Horror é uma realização da Pig Arts, em conjunto com a RV Cultura e Arte e conta com o apoio da Diretoria de Audiovisual, da Fundação Cultural da Bahia (DIMAS/FUNCEB).

As sessões têm classificação indicativa de 16 anos, entrada gratuita e sujeita a lotação das salas.

Informações:

www.cinehorrorbahia.blogspot.com.br/

www.rvculturaearte.com / (71) 33474929.

www.dimas.ba.gov.br/ (71) 3116-8124

Contato:

[email protected]