A demonstração de Pokémon Sun Moon está disponível para ser jogada no Brasil. Para baixá-la, é preciso entrar no eShop do Nintendo 3DS e baixar o arquivo gratuitamente.

A demo tem um breve segmento de história separado da campanha principal, que introduz elementos do novo jogo, e um Greninja especial que se transforma em Ash-Greninja, o monstro utilizado pelo treinador do anime de Pokémon. Este monstro é exclusivo da demo e poderá ser transferido para a versão final do jogo.

Usuários já fizeram a mineração de dados da demonstração e descobriram diversas novidades do game, incluindo as formas finais dos iniciais e a contagem total de pokémon existentes, que passou dos 800.

Pokémon Sun Moon inauguram a sétima geração da franquia, com a região de Alola, um arquipélago tropical rico em beleza natural com uma ilha artificial no centro. Segundo a Nintendo, a região é repleta de “pessoas coloridas, além de Pokémon fascinantes”.

O lançamento será feito para o Nintendo 3DS e o game terá a compatibilidade do serviço Pokémon Bank para as versões Yellow, Blue, Red, X, Y, Alpha Sapphire Omega Ruby.

Pokémon Sun Moon serão lançados em 18 de novembro, em nove línguas: inglês, japonês, espanhol, francês, italiano, alemão, coreano, chinês tradicional e chinês simplificado.